• Resultado deixa o clube mineiro com uma das melhores campanhas
  • Paulinho marca o gol da vitória e chega ao seu quinto gol no torneio
  • Galo tem jogo contra o Grêmio adiado e volta a campo apenas dia 14

O Atlético-MG continua sobrando na Copa Libertadores. Isso porque o time treinado por Gabriel Milito voltou a vencer, desta vez fora de casa, no torneio, na noite desta terça-feira. Jogando em Rosario, a equipe venceu o Rosario Central por 1 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Grupo G da competição internacional. Embora tenha tirado o pé no segundo tempo, a primeira parte do jogo foi de domínio total do clube mineiro.

Com toques rápidos e boas triangulações, o Galo chegou muitas vezes ao gol de Broun. Em uma noite inspirada, o goleiro do Rosario Central evitou os gols do Atlético. Quando não foi o goleiro, a trave ajudou. Em uma cobrança de falta, Hulk quase marcou. Contudo, as redes balançaram apenas no fim do jogo. A jogada de Alisson e o toque de Vargas deixaram Paulinho na boa para fazer o único gol do jogo.

Com o resultado, o Atlético garantiu a classificação para a próxima fase da competição em primeiro lugar, com 12 pontos. Ou seja, a equipe treinada pelo argentino Gabriel Milito agora precisa sacramentar não só a melhor campanha de sua chave. Mas a equipe briga pela melhor campanha na primeira fase da Libertadores. Caso consiga, terá a vantagem de jogar as segundas partidas eliminatórias em casa.

Na próxima rodada, o Atlético encara o Peñarol, em Montevidéu, na próxima terça-feira. Vale lembrar, que o jogo entre Galo e Grêmio, pelo Brasileirão, que seria no próximo domingo, acabou adiado devido às fortes chuvas que caíram sobre o Rio Grande do Sul.

Domínio total do Galo

O primeiro tempo mostrou a diferença técnica entre as duas equipes. Em nenhum momento o time da casa, punido pela Conmebol, ou seja, com os portões fechados, teve vantagem sobre o time mineiro. Logo aos quatro minutos, depois de um contra-ataque rápido, Scarpa teve a sua primeira chance de marcar. Mas finalizou para fora do gol de Broun.

Apenas dois minutos depois, o Rosario estava com a bola no pé, quando o Galo retomou e partiu em velocidade para mais um contra-ataque. Dessa vez, Scarpa recebeu de Hulk e passou de volta para Paulinho, que chutou forte. Broun fez grande defesa, a primeira dele no jogo. Ou seja, o Atlético-MG começou pressionando desde o início do jogo.

A equipe da casa, principalmente com Malcorra, o camisa 10, tentava segurar a bola no ataque, tocar de um lado para o outro. Campaz era a válvula de escape do time, mas o passe não estava saindo. Pelo lado do clube mineiro, as jogadas saíam com os cinco da frente: Arana, Zaracho, Scarpa, Paulinho e Hulk. Sempre eles conduziam o time para o ataque.

Aos 25 minutos, o lance mais bonito do primeiro tempo: em falta sofrida na intermediária, Hulk decidiu cobrar direto. O camisa 7 cobrou colocado, no ângulo. A bola foi na trave. Broun pulou, mas não achou nada. A partir de então, os dois times fizeram um jogo mais equilibrado. Mas sem jogadas de maior perigo para os goleiros.

Paulinho decide

O segundo tempo não foi tão movimentado como o primeiro. Logo no início do segundo tempo, o Rosario conseguiu equilibrar as ações ofensivas. Tanto é que Campaz chegou com condições de marcar pela esquerda. Mas chutou para fora. Foi a primeira chance real de gol do time da casa em toda partida. O Galo, então, ficou mais precavido.

Entretanto, não deixou de atacar. Scarpa finalizou mais uma, mas sem conseguir balançar as redes. O equilíbrio foi tamanho que as jogadas de perigo que o Atlético-MG estava conseguindo no início de jogo, acabaram. Broun deixou de fazer defesas importantes. Everson viu a bola rondar mais a sua área. Por isso, Milito resolveu mexer no time.

E deu certo. No fim. Alisson fez boa jogada pela direita, e cruzou. Vargas, outro que entrou durante o segundo tempo, ajeitou para Paulinho chutar de primeira e marcar o único gol do jogo. Era o primeiro gol do Atlético, o quinto do Paulinho na competição. Assim, o Galo saiu da Argentina com mais três pontos, os 100% e a classificação garantida.