• Paulinho (2) e Hulk marcaram os gols do Atlético-MG na Arena
  • Equipe de Luiz Felipe Scolari emplaca a terceira vitória seguida
  • Galo chegou aos 52 pontos e torce para seguir no G4

O Atlético-MG venceu o Fortaleza por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo não mostrou grandes dificuldades para o time mineiro, que tomou conta das ações na maior parte do tempo. Além disso, contou com a boa fase de Paulinho, artilheiro da Arena MRV, com oito gols em sete jogos disputados.

Paulinho marcou duas vezes e Hulk fez o dele. Lucero descontou para o Fortaleza. Com a vitória, o Atlético-MG chegou aos 52 pontos ganhos e entrou no G4 da competição. Embora esteja com o mesmo número de pontos do Red Bull Bragantino, os mineiros levam vantagem no número de vitórias. Vale ressaltar que o Massa Bruta encara o Goiás nesta quinta, em Goiânia. O Fortaleza aparece em nono, com 40 pontos. Mas é importante dizer que o Laion tem dois jogos a menos que a maioria dos adversários.

O jogo

O primeiro tempo começou equilibrado em Minas Gerais. Os dois times bem organizados e com dificuldades de armar as jogadas de ataque com defesas bem postadas. Contudo, o Galo foi melhor. Isso poque na primeira oportunidade de perigo real, o time comandado por Felipão abriu o placar. Paulinho fez a jogada com Rubens. Os dois tabelaram e, então, Paulinho marcou o primeiro dele, o primeiro do Galo.

Depois do gol, o time mineiro melhorou e Hulk perdeu algumas oportunidades de ampliar o marcador. Pelo lado do Fortaleza, Galhardo e Tobias tiveram chance. Os dois desperdiçaram. Quem marcou mesmo foi Lucero, de fora da área, no fim do primeiro tempo. O gol saiu depois de uma falha de Zaracho, que perdeu a bola no meio e armou o contra-ataque.

Na segunda etapa, o Galo foi logo marcando mais um, com Paulinho. Hulk iniciou a jogada e tocou para o camisa 10. Paulinho não tomou conhecimento e marcou o segundo dele, o segundo do Galo. Não demorou muito para o Atlético-MG ampliar a vantagem. Saravia fez a jogada e foi derrubado na área. A arbitragem marcou a penalidade que Hulk cobrou e marcou. Ou seja, era o terceiro do Galo.

Então, com o 3 a 1 no placar, o time mineiro passou a administrar o resultado. Para isso, o Laion não ofereceu perigo. Desanimado, talvez ainda com a derrota na decisão da Copa Sul-Americana, o time cearense foi presa fácil para o Atlético-MG dentro de seus domínios. Por fim, final de jogo e vitória do Galo, a terceira seguida do time do técnico Felipão.