• Zagueiro Jemerson treina e pode voltar ao time titular
  • Gabriel Milito planeja dar descanso a mais jogadores
  • Galo entra em campo neste sábado, em Cariacica-ES

Antes de tudo, vamos falar sobre o Atlético-MG, que volta a focar no Brasileirão. Com três dias de trabalho, o elenco alvinegro tem uma novidade para a partida contra o Fluminense, no sábado, às 16h (de Brasília), em Cariacica, no Espírito Santo.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o zagueiro Jemerson vem trabalhando com o grupo e deve retornar ao time. Na vitória sobre o Sport, na Arena MRV, o defensor foi poupado para ‘controle de carga’. Então, ele tem tudo para ocupar o lugar de Bruno Fuchs, que está suspenso nesta quinta rodada.

Contudo, outras alterações podem serem feitas. Afinal, o técnico Gabriel Milito está rodando o elenco e fazendo trocas pontuais. Tudo em função do acúmulo de jogos do Galo e dos que ainda estão por vir. Hulk, por exemplo, foi um dos preservados contra o Cuiabá. Diante do Tricolor carioca, então, Saravia e Paulinho tendem a ser os próximos.

Provável escalação do Atlético-MG

Segundo o ‘Ge’, então, o possível time titular para encarar o Fluminense tem: Everson, Saravia (Mariano), Jemerson, Battaglia, Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho, Scarpa, Paulinho (Vargas), e Hulk. Com 8 pontos em quatro jogos, o Atlético está na segunda posição na tabela, atrás do Botafogo (que tem 9).

Rubens e Paulo Vitor, por outro lado, seguem no departamento médico do clube. O lateral sofreu uma entorse no joelho esquerdo, e faz tratamento conservador. O volante, porém, passou por cirurgia no tornozelo esquerdo em março.

Vale ressaltar que o confronto com o Rosario Central, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, será na próxima terça, na Argentina. Se ganhar e contar com uma combinação de resultados, o Galo pode garantir vaga nas oitavas de final.