• Zaracho e Arana fizeram os gols do time mineiro no jogo
  • Segunda partida será na Ilha do Retiro, em Recife, no Pernambuco
  • Galo deixou de marcar mais gols para viver amor com almoço

O Atlético-MG venceu o Sport Recife por 2 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Em um jogo de amplo domínio do Galo, ficou a lição de que dava para fazer mais gols. O time da casa perdeu oportunidades que não costuma. Venceu o jogo, é verdade, mas poderia ter tido um trabalho menor para fazer os gols.

Zaracho, no primeiro tempo, e Guilherme Arana, no segundo, fizeram os gols. Sem poupar a equipe, Gabriel Milito foi com tudo para cima do Leão e dominou o jogo. Os dois tentos saíram após uma forte pressão sobre os visitantes. No segundo gol, a torcida comemorou muito com o lateral-esquerdo, um reconhecimento pelo bom momento vivido por ele na temporada.

Com a vitória, o Galo poderá perder por até um gol que estará nas oitavas de final da competição. Em caso de derrota por dois gols, independentemente da quantidade, a vaga será decidida nas penalidades máximas. Caso o Sport vença por mais de dois gols, estará na fase seguinte da Copa do Brasil.

Os dois times agora entram em campo no fim de semana pelos Brasileiros da primeira e da segunda divisão.  o Galo enfrenta o Fluminense no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 5ª rodada do Brasileirão. Um dia antes, portanto na sexta-feira, o Sport encara o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba, pela terceira rodada da Série B.

Galo pressiona

O primeiro tempo começou com o time da casa não tomando conhecimento do Sport. Embora saiba que a equipe se encontra na Série B, portanto, tem um time mais modesto, os jogadores comandados por Gabriel Milito não quiseram perder tempo e começaram a buscar o gol desde os primeiros minutos de jogo na Arena MRV.

Assim, logo no segundo minuto de jogo, o Galo chegou com muitos jogadores dentro da área e Guilherme Arana finalizou. Caíque fez grande defesa. No minuto seguinte, foi a vez de Paulinho ter a sua primeira chance no jogo. Contudo, o camisa 10 não finalizou bem e mandou a bola para fora do gol do arqueiro do Leão.

Aos 10 minutos, saiu o primeiro gol do jogo. Fuchs lançou Hulk. O camisa 7 invadiu a área, tirou a marcação e passou para Gustavo Scarpa finalizar. Apesar da comemoração dos atleticanos, o VAR ajudou e o árbitro anulou o gol. Isso porque Hulk estavam em posição irregular no início da jogada. Gustavo Scarpa teve mais uma chance minutos depois, mas concluiu para fora do gol.

O volante Otávio foi outro que teve a sua chance de finalizar nesta partida. Entretanto, o gol saiu mesmo pela cabeça de Zaracho. Depois do cruzamento de Guilherme Arana, a defesa do Sport falhou. A bola ficou com o meia que apenas empurrou para o gol, sem chances para Caíque. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do time da casa.

Guilherme Arana aumenta a vantagem

O segundo tempo começou um pouco mais lento para o Galo. O time com a vantagem no placar deu a impressão de que aguardava a movimentação do Sport para saber qual rumo tomar no jogo. Como a equipe pernambucana não conseguia furar o bloqueio defensivo, o time da casa voltou a construir boa jogadas para ameaçar o gol de Caíque.

Contudo, somente aos 11 minutos que a bola chegou novamente ao gol do arqueiro do Sport. Gustavo Scarpa recebeu pela ponta direita, limpou a marcação e chutou forte. Caíque fez outra boa defesa no jogo e evitou o gol atleticano. Mas na cobrança de escanteio, Guilherme Arana apareceu livre na pequena área para concluir para as redes. Era o segundo gol do jogo, o segundo do time da casa.

O técnico argentino Mariano Soso passou a promover mudanças no time para tentar evitar mais gols e diminuir o prejuízo que já estava fugindo do controle. Os pernambucanos sabiam que a vaga estava ficando cada vez mais longe da Ilha do Retiro. Aos 17 minutos, Arana achou Hulk na área. O ídolo do Galo subiu e cabeceou na trave de Caíque. Quase o terceiro gol.

O chileno Vargas fez mais um gol anulado para o time da casa. Mais uma vez Guilherme Arana acertou o cruzamento e o atacante entrou livre para marcar o terceiro. Mas mais uma vez a jogada estava irregular. Arana, Hulk e Vargas ainda tentaram chegar ao terceiro gol, mas a bola caprichosamente se negou a entrar. Contudo, o placar de 2 a 0 ficou de bom tamanho para o time comandado por Gabriel Milito.