• Galo conversa com Bernard, que está no Panathinaikos
  • Jogador de 31 anos já poderia assinar um pré-contrato
  • Clube tenta reforçar o setor ofensivo para a temporada

Chegou a hora de falar sobre o Atlético-MG, que avançou nas conversas para o retorno do atacante Bernard no meio da temporada. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, clube e representantes do jogados negociam há algumas e o acerto está bem encaminhado. O atleta está no Panathinaikos, da Grécia, e tem contrato até o meio do ano.

Bernardo tem vínculo com o time grego só até junho e pode até assinar um pré-contrato com o Atlético. O atacante, vale ressaltar, recebe um dos maiores salários da Grécia e o clube quer renovar por mais dois anos. Contudo, o Panathinaikos só conseguirá garantir uma oferta em caso de classificação para a Liga Europa.

O agente do jogador se reuniu com o clube grego no último fim de semana para começara definir o futuro de Bernard. Em jogo realizado na última quarta, o atacante deu uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Atromitos.

Criado nas categorias de base do Galo, Bernardo não era uma prioridade do clube há algumas semanas. Isso porque ele vem jogando mais centralizado no Panathinaikos.

Segundo o ‘Ge’, o Galo busca um centroavante e um atacante do lado de campo e atletas mais jovens. Daí o interesse em Luis Henrique, do Olympique de Marselha, que recusou qualquer proposta no momento. Então, o Atlético enxerga Bernardo como uma boa oportunidade de mercado.

Campeão da Libertadores de 2013 no Galo, Bernardo saiu em seguida para o Shakhtar Donetsk. Ele ficou cinco anos no futebol ucraniano e se transferiu ao Everton, da Inglaterra. Antes de jogar no futebol grego, o atacante passou um ano no Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.