• Brahian Palacios, de 21 anos, assina até o fim de 2027
  • Jogador vira o segundo reforço do Alvinegro no ano
  • Galo desembolsará R$ 15 milhões pela negociação

Antes de tudo, vamos falar sobre o Atlético-MG, que oficializou nesta quinta-feira a contratação do atacante Brahian Palacios. O colombiano de 21 anos, então, acertou com o Galo até dezembro de 2027. Portanto, ele se tornou o segundo reforço do clube mineiro nesta janela de transferências. O jogador chegou em Belo Horizonte na terça para fazer exames e assinar contrato com o Alvinegro.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a negociação durou mais do que o esperado. Isso porque a diretoria do Galo fez mais de uma oferta para fechar a contratação de Palacios. A primeira proposta foi de 2 milhões de dólares, ampliada depois para 3 milhões de dólares (R$ 15 milhões).

As conversas se intensificaram após a eliminação do Atlético Nacional na segunda fase da Pré-Libertadores. O time colombiano perdeu por 3 a 0 para o Nacional, do Uruguai, dentro de casa e deu adeus à competição continental.

Segundo o ‘Ge’, Brahian começou a carreira no clube colombiano. Na temporada passada, ele disputou 47 jogos, marcou três gols e deu quatro assistências. Em 2024, foram oito partidas. Recentemente, o atacante disputou o torneio Pré-Olímpico com a seleção colombiana e chamou a atenção do Atlético, que havia negociado Pavón com o Grêmio.

Antes de Palacios, o Galo anunciou as contratações do meia Gustavo Scarpa e do atacante Bernard. Este, aliás, só vai se juntar ao grupo alvinegro no meio do ano, após terminar o seu contrato com o Panathinaikos, da Grécia.