• Equipe uruguaia se impõe e vence o Furacão na Ligga Arena
  • Gols no primeiro tempo de Ignacio Pinto e Fernández decidiram
  • Athletico segue líder no Grupo E e depende de um empate

O Athletico Paranaense perdeu para o Danubio, do Uruguai, por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Ligga Arena, em Curitiba, em partida válida pela quinta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Em um jogo onde a posse de bola não teve efeito algum para o time da casa, os uruguaios conseguiram se impor e marcaram os gols no momento certo.

Se o Furacão, líder do Brasileiro, e até então com a melhor campanha da Copa Sul-Americana jogou a maior parte do jogo no campo de ataque, o Danubio não se intimidou e fez os gols na parte final do primeiro tempo. Primeiro, com Ignacio Pintos, de cabeça. Jogada que preocupa o técnico Cuca. Isso porque dos 15 gols sofridos na temporada este foi o sexto pelo alto.

O segundo gol foi marcado por Fernández, em jogada de velocidade, ganhando da defesa e encobrindo o goleiro da Seleção Brasileira, Bento. O gol de Fernández foi o quinto sofrido pelo Furacão na Ligga Arena. Embora tenha pressionado o primeiro tempo, o Furacão errou a pontaria. Apenas no fim do jogo que o time treinado por Cuca diminuiu com Di Yorio, mas não deu tempo para chegar ao empate.

Com a derrota, o Athletico Paranaense segue como líder do Grupo E, com 12 pontos, seguido de perto pelo Sportivo Ameliano, que tem 10. Danubio chegou aos sete e vai brigar pela vaga no mata-mata contra os terceiros da Copa Libertadores. Na próxima rodada, portanto, dia 30/05, o Athletico depende de um empate em casa contra o Sportivo Ameliano para passar às oitavas de final.