• Gunners fazem bom jogo e ganham por 3 a 0 no Emirates Stadium
  • Time de Mikel Arteta permanecerá no topo por mais uma rodada
  • Saka, Trossard e Declan Rice fazem os gols da partida deste sábado

O Arsenal teve trabalho, mas venceu o Bournemouth por 3 a 0, neste sábado, em jogo válido pela 36ª rodada da Premier League. Os gols do jogo foram marcados por Saka, Trossard e Rice. A equipe do norte de Londres, portanto, se manteve na liderança do Campeonato Inglês por pelo menos mais uma rodada.

Na tabela, os Gunners vão dormir mais uma vez na primeira posição, pois o Manchester City está quatro pontos atrás. A equipe de Pep Guardiola, que disputa o título com o Arsenal, ainda entra em campo pela 36ª rodada, mas não conseguiria reassumir a liderança com a atual diferença na pontuação. Os Citizens, no entanto, têm duas partidas a menos que o time de Mikel Arteta e dependem dos próprios resultados para ficar com o título.

Os times voltam a campo na Premier League no outro fim de semana. O Arsenal visitará o Manchester United, no Old Trafford, domingo, às 12h30 (de Brasília). Já o Bournemouth recebe o Brentford, no sábado, às 11h.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Arsenal encontrou dificuldades, mas conseguiu abrir o placar contra o Bournemouth. Isso porque o goleiro Travers fez grandes defesas durante a primeira etapa e evitou alguns gols dos Gunners. No entanto, ele também acabou concedendo a chance principal dos Gunners.

Afinal, aos 41 minutos, o arqueiro foi driblado por Havertz e derrubou o atacante alemão dentro da área. O árbitro marcou pênalti, que Saka bateu com categoria para fazer 1 a 0 no Emirates Stadium.

Na etapa final, o Bournemouth parou de só se defender e tentou pressionar em busca do empate. Depois de perder algumas oportunidades, os visitantes levaram o segundo gol. Aos 24, Rice pegou sobra do passe de Odegaard e tocou para Trossard, que bateu de primeira com a perna direita, sem chances para o goleiro: 2 a 0.

Quatro minutos depois, o Bournemouth chegou a marcar, mas não valeu. Semenyo pegou o rebote fora da área e mandou para o fundo da rede. No entanto, a arbitragem marcou falta no goleiro Raya após disputa aérea na hora de afastar a bola e invalidou o gol dos visitantes.

Aos 41, foi a vez do Arsenal ter um gol anulado. Gabriel Magalhães pegou sobra de cruzamento de primeira e bateu com a esquerda para fazer um belo gol em Londres. Contudo, o impedimento foi marcado. Arteta fez só duas mexidas ao longo do duelo e colocou os atacantes brasileiros Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus.

O camisa 9, aliás, teve participação no terceiro e último gol da partida. Nos acréscimos, aos 51 minutos, Jesus encarou a marcação na entrada da área, e olhando para o lado contrário, soltou a bola para Rice. Livre, o meia bateu cruzado para fechar a conta: 3 a 0.