• Gunners vencem por 4 a 0, em casa, nesta quarta-feira
  • Saka, Martinelli (duas vezes) e Odegaard fazem os gols
  • Líder abre 5 pontos de frente para o Manchester City

O Arsenal mostrou a sua força e goleou o Everton por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Emirates Stadium. Assim, o time do técnico Mikel Arteta aumentou a vantagem na liderança do Campeonato Inglês. Saka e Gabriel Martinelli marcaram no fim do primeiro tempo e deixaram o jogo mais tranquilo. Na etapa final, os Gunners ampliaram o placar com Odegaard e Martinelli outra vez.

Com o resultado, o Arsenal chegou aos 60 pontos, no topo da tabela da Premier League. Então, o time de Londres ficou cinco pontos na frente do Manchester City, segundo colocado, com 55, e agora com o mesmo número de partidas (25). Por sua vez, o Everton continua na 18ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento, com 21. Na próxima rodada, os Gunners pegam o Bournemouth, e o Everton visita o Nottingham Forest.

Arsenal marca duas vezes na etapa inicial

O primeiro tempo foi de muita marcação das equipes e poucas oportunidades de gol. Ainda assim, o Arsenal mostrou o porquê de ocupar o topo da tabela da Premier League no momento. Mesmo tendo dificuldades em campo, os Gunners abriram o placar no fim da etapa, aos 39 minutos. No lance, Zinchenko, com espaço reduzido, encontrou ótimo passe para o camisa 7 dominar a bola na área e soltar a bomba de direita no canto: 1 a 0.

Aos 44, o Arsenal conseguiu ampliar. Saka roubou a bola de Gueye na entrada da área, e Gabriel Martinelli dominou para bater no gol. A arbitragem marcou o impedimento do atacante brasileiro, mas o gol foi validado após análise do VAR: 2 a 0. Ao todo, o time da casa finalizou três vezes na primeira etapa, sendo duas delas no alvo certo.

Odegaard e Martinelli ampliam no segundo tempo

Na etapa final, o Arsenal seguiu no ataque e quase ampliou, aos 11 minutos. White cruzou da ponta direita, e Trossard finalizou de canhota na grande área. Porém, o belga não pegou em cheio e mandou por cima da trave. Aos 16, o Everton tentou responder. McNeil invadiu a área e finalizou com força de pé esquerdo para grande defesa do goleiro Ramsdale.

Aos 25 minutos, então, Odegaard ampliou. No lance do gol, Trossard disparou pela esquerda e cruzou rasteiro, na medida para o norueguês só empurrar para a rede: 3 a 0. Quatro minutos depois, Martinelli recebeu de Odegaard na área e bateu cruzado. Então, o goleiro Pickford se atirou para interceptar a bola. Contudo, aos 35, saiu o quarto gol. Zinchenko deu ótimo passe para Nketiah na área. Então, o inglês passou para Martinelli finalizar de primeira: 4 a 0.

A pressão do Arsenal continuou. Aos 39 minutos, Após levantamento da direita, Fabio Vieira e Odegaard finalizaram em cima da marcação. Na terceira chance, porém, o meia português chutou por cima da trave. Nos acréscimos, McNeil bateu cruzado, e obrigou o goleiro do Arsenal a defender. No rebote, Davies chutou, mas Ramsdale operou um milagre e evitou o gol de honra do Everton.

Liverpool vence o Wolverhampton

Além disso, o Liverpool bateu o Wolverhampton por 2 a 0, nesta quarta, em Anfield, em partida atrasada da sétima rodada do Inglês. Aliás, esta foi o terceiro triunfo dos Reds nos últimos quatro jogos pelo campeonato. Com o resultado, o time ficou na sexta posição, com 39 pontos e a seis do G-4, pois o Tottenham tem 45.

O time de Jurgen Klopp abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Após falta da esquerda, Van Dijk mandou de ombro, o goleiro José Sá espalmou, e Diogo Jota levantou a bola na pequena área. Em seguida, o zagueiro holandês cabeceou para o fundo da rede: 1 a 0. No segundo, o goleiro Alisson lançou a bola para Darwin Núñez, que tabelou com Cody Gakpo. O atacante invadiu a área e passou para Salah concluir de coxa direita: 2 a 0.

No domingo, o Liverpool recebe o Manchester United, terceiro colocado e campeão da Liga Inglesa. Por sua vez, o Wolves joga no sábado contra o Tottenham, no estádio Molineux, pela 26ª rodada.