• Gunners fazem 2 a 0 fora de casa neste sábado e ficam no topo da tabela
  • Com um jogo a mais, time não pode ser ultrapassada no fim de semana
  • Trossard e Odegaard, com um gol em cada tempo, garantem a vitória

O Arsenal venceu o Wolverhampton por 2 a 0, neste sábado, fora de casa, em jogo válido pela 34ª rodada da Premier League. O time comandado por Mikel Arteta, aliás, superou a eliminação nas quartas de final da Champions League e dominou a partida. Trossard e Odegaard marcaram os gols do triunfo dos Gunners.

Vale ressaltar, então, que não foi a melhor atuação do Arsenal na temporada. No entanto, depois de perder a liderança do Campeonato Inglês na última rodada, os Gunners garantiram os três pontos. Com a vitória, o clube voltou para a primeira posição, com 74 pontos, mas agora com um jogo a mais do que Manchester City (73 pontos) e Liverpool (71).

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Wolverhampton sofreu com as investidas do Arsenal, que chegou bem pelos lados, mas levar tanto perigo. João Gomes, aliás, teve ótima oportunidade de inaugurar o marcador ao roubar bola de Kiwior no campo ofensivo. O volante brasileiro, então, invadiu a área e chutou para Raya defender e a bola ainda bater na trave.

Por outro lado, Gabriel Jesus foi participativo no ataque do Arsenal. Depois de uma bola levantada na área dos Wolves, o brasileiro disputou com Tite, ficou com a posse e tocou para Trossard, que finalizou de primeira: 1 a 0.

O Wolverhampton, que teve bons momentos na primeira etapa, foi mal na segunda. Afinal, não conseguiu gerar perigo ao Arsenal, que acabou ampliando o placar nos acréscimos da partida.

Aos 49 minutos, Odegaard recebeu bola de Havertz na linha de fundo, tentou cruzar rasteiro, e a bola voltou para ele. Com pouco ângulo, o capitão dos Gunners chutou para fazer 2 a 0.

O Arsenal volta a campo na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília) contra o Chelsea, pela Premier League, no Emirates Stadium, em Londres. O Wolverhampton, porém, enfrenta o Bournemouth, na quarta, às 15h45, no Molineux Stadium.