• Scaloni convoca para as partidas contra Paraguai e Peru
  • Messi, mesmo com o incômodo na perna, entra na lista
  • Com lesão muscular, Di María não é chamado desta vez

Antes de tudo, vamos falar sobre a Argentina. Afinal, o técnico Lionel Scaloni anunciou os convocados da seleção para os jogos diante de Paraguai e Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Apesar do incômodo com uma cicatriz que o afastou de quatro partidas do Inter Miami, o atacante Lionel Messi marcou presença na lista.

Segundo o site ‘Globo Esporte’, Messi não joga desde o dia 20 de setembro, quando o Inter Miami goleou o Toronto por 4 a 0. O craque argentino, aliás, deixou a partida no primeiro tempo. Ele sentiu dores causadas por cicatriz de lesão antiga no músculo posterior da perna direita. Além disso, o camisa 10 foi poupado por Scaloni na vitória por 3 a 0 da Argentina sobre a Bolívia, em La Paz.

Scaloni, portanto, chamou 34 jogadores. Além de Messi, a lista da atual campeão mundial conta com as voltas de Acuña, Lo Celso, Dybala, Martínez Quarta e Ocampos. O meia-atacante Di María, que sofreu lesão muscular na derrota do Benfica para a Inter de Milão, pela Liga dos Campeões, ficou fora.

Aliás, o meia Bruno Zapelli e o lateral-esquerdo Lucas Esquivel, que pertencem ao Athletico-PR, foram chamados de novo. A Argentina, então, recebe o Paraguai, no dia 12, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Depois, visita o Peru, no dia 17, no estádio Nacional de Lima. A seleção albiceleste vem de vitórias sobre Equador e Bolívia e está na vice-liderança do torneio, atrás do Brasil pelo saldo de gols (5 contra 4).

Veja, portanto, os convocados da Argentina:

Goleiros: Martínez (Aston Villa), Armani (River Plate), Musso (Atalanta) e Benítez (PSV);
Defensores: Foyth (Villarreal), Montiel (Nottingham Forest), Molina (Atlético de Madrid), Pezzella (Betis), Romero (Tottenham), Lucas Quarta (Fiorentina), Otamendi (Benfica), Pellegrino (Milan), Acuña (Sevilla), Tagliafico (Lyon) e Esquivel (Athletico-PR);
Meio-campistas: Paredes (Roma), Rodríguez (Betis), Enzo Fernández (Chelsea), De Paul (Atlético de Madrid), Palacios (Bayer Leverkusen), Alcaraz (Southampton), Lo Celso (Tottenham), Mac Allister (Liverpool), Almada (Atlanta United) e Zapelli (Athletico-PR);
Atacantes: Dybala (Roma), Messi (Inter Miami), Álvarez (Manchester City), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Farías (Inter Miami), Beltrán (Fiorentina), Garnacho (Manchester United), González (Fiorentina) e Ocampos (Sevilla).