• Mastriani abre o placar, mas Paulinho deixou tudo igual
  • Empate não foi bom para nenhuma das duas equipes
  • Galo, com 53 pontos, está na quinta posição do Brasileiro

América-MG e Atlético-MG fizeram o clássico da rodada e ficaram no 1 a 1, na noite deste sábado, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Depois de um primeiro tempo muito truncado, os dois times foram para o segundo tempo dispostos aos três pontos na tabela. A partida melhorou e o Coelho abriu o placar, com Mastriani. Paulinho deixou tudo igual, aos 34 minutos da segunda etapa. Mesmo após pressionar, o empate prevaleceu.

Com este resultado, que não foi bom para nenhuma das equipes, o Galo chegou aos 53 pontos e ficou na quinta posição na tabela de classificação. Com 21 pontos, o América-MG ocupa a lanterna da competição e em breve deverá confirmar o seu retorno ao Brasileirão da Série B. Os dois times voltam a campo no meio de semana. O América-MG recebe o Coritiba, na quarta-feira, enquanto o Galo visita o Corinthians, na quinta-feira.

Primeiro tempo equilibrado

Os primeiros 10 minutos de jogo apenas o Atlético-MG jogou. Foram três chances de gol para o time treinado por Luiz Felipe Scolari. Nos primeiros minutos, atacou com Paulinho, que chegou na frente de Jori e finalizou. A bola passou pelo goleiro do Coelho, mas Danilo Avelar conseguiu salvar o time. Logo em seguida, Guilherme Arana chutou de longe e Jori fez grande defesa. O domínio do Galo terminou com um gol de Jemerson, mas o VAR assinalou impedimento no início do lance.

Logo depois o jogo caiu de rendimento e os times ficaram algum tempo sem criar lances de perigo. Aos 34 minutos, Rodriguinho e Rubens se chocaram e bateram a cabeça. Os dois foram para o hospital e a partida ficou 10 minutos parada. Quando voltou, o América-MG chegou com perigo por três vezes, mas não conseguiu abrir o placar para o Coelho. Por outro lado, o Galo finalizou com Hulk, que desperdiçou também.

Os gols saem no segundo tempo

O segundo tempo começou com o América finalizando com perigo ao gol de Everson. Bem postado, o Galo esperou o momento certo de atacar e chegou para fazer Jori trabalhar. Depois de uma boa trama do ataque, Hulk chegou e viu o arqueiro do Coelho evitar o gol. Diferentemente do que ocorreu no primeiro tempo, o segundo começou equilibrado nos primeiros minutos.

Embora tenha tido equilíbrio, o América saiu na frente. Aos 20 minutos, Juninho pegou uma sobra na área e chutou. Jemerson tentou cortar, mas colocou contra o próprio gol. Antes que a bola entrasse, Mastriani completou para o gol. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do time mandante. O Galo, então, não teve outra alternativa a não ser pressionar.

Logo em seguida mandou uma bola na trave com Pavón. O argentino fez boa jogada pela direita e finalizou. Por pouco o empate não saiu. Contudo, aos 34 minutos, Pavón recebeu de Saravia e fez a assistência para Paulinho empatar o jogo. Era o primeiro gol do Galo e o 16º de Paulinho, que igualou Tiquinho Soares na artilharia da competição. O Galo ainda teve chances de virar, mas foi só isso. Empate em Uberlândia.