- Brasileiro se junta a Kanté e Benzema no clube saudita
- Time vai desembolsar R$ 251 milhões à equipe inglesa
- Meio-campista de 29 anos vesta a camisa do Al-Ittihad
O mercado da bola continua movimentado para os clubes da Arábia Saudita. Afinal, o Al-Ittihad anunciou nesta segunda-feira a contratação do volante Fabinho, que jogou pelo Liverpool, da Inglaterra, nas últimas cinco temporadas. O meio-campista brasileiro, de 29 anos, reforça o clube saudita em transferência de 40 milhões de libras (R$ 251 milhões).
Como noticiou o site ‘Globo Esporte’, a transferência foi definida há pelo menos duas semanas. No entanto, os detalhes contratuais fizeram a transação de arrastar um pouco mais. O volante não havia viajado com a delegação do Liverpool para a Alemanha, onde o time inglês realiza a pré-temporada.
Vale lembrar que Fabinho tinha contrato com os Reds até 2026. Na última temporada, ele disputou 49 jogos pelo clube, dos quais 40 foram como titular. Entretanto, o clube passou por uma renovação para a temporada 2023/24. Ou seja, o brasileiro percebeu que poderia perder espaço no Liverpool.
Falta de perspectiva na Seleção estimula saída
Segundo o ‘Ge’, outro fator que pesou para Fabinho aceitar a proposta do Al-Ittihad foi a falta de chances na seleção brasileira. Isso porque o volante não era titular com Tite e ficou fora da lista de convocados do interino Ramon Menezes nas duas chamadas de 2023.
Fabinho, portanto, chegou ao Liverpool em 2018, contratado junto ao Monaco, da França. Pelo clube inglês, o meio-campista disputou, ao todo, 219 jogos, e marcando 11 gols. Na sua passagem pelos Reds, ele ganhou seis títulos. Os principais foram a Liga dos Campeões de 2018/19 e a Premier League de 2019/20.
Atual campeão da liga saudita, o Al-Ittihad tem outros três jogadores brasileiros no elenco: o atacante Romarinho (ex-Corinthians), o goleiro Marcelo Grohe (ex-Grêmio) e o meia Igor Coronado. Além disso, o clube se reforçou com estrelas a custo zero para a próxima temporada. Então, acertou com o atacante Benzema e o volante Kanté, com grande salário para ambos.