Agora, vamos falar sobre o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. Isso porque o treinador continua despertando o interesse do futebol europeu. De acordo com publicação do Globo Esporte, após ser sondado pelo Benfica, o Granada, da Espanha, também procurou o português.

Então, segundo a reportagem de André Hernan, dirigentes do Granada fizeram contato e buscaram informações sobre a situação de Abel no Palmeiras. Afinal, o clube espanhol demitiu Robert Moreno no último fim de semana e está na 17ª posição da liga nacional.

Cabe destacar que o Benfica tem interesse que Abel comece a trabalhar no meio do ano já visando a próxima temporada na Europa. Por sua vez, o Granada quer o técnico para assumir agora. Porém, isso não empolgou o técnico alviverde, que planeja voltar para a Europa se for para brigar por títulos.

– Não vou trocar o Palmeiras por um time de meio de tabela. Quero estar onde eu lute por títulos. E o Palmeiras me dá essas condições e outras mais, como desenvolver e potencializar jogadores. Isso é fruto do trabalho dos jogadores com mente e coração abertos, de se desafiarem para serem melhores a cada dia – declarou Abel, há duas semanas.

Por enquanto, o Granada anunciou Rúben Torrecilla, ex-jogador da equipe e atual treinador das categorias de base, como interino até que se acerte com outro técnico. Já no Benfica, o nome de Abel Ferreira segue em pauta, mas é um dos vários analisados. Por sua vez, tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2022, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Vale lembrar que, em fevereiro, Abel recebeu propostas de times da Espanha, Turquia, Emirados Árabes, França e Catar. Estes contatos foram mais avançados do que os do Benfica, mas ele recusou todos para dar sequência ao trabalho no Verdão.


Corinthians avança em negociação pelo atacante Júnior Moraes

Ainda falando do mercado da bola, o tema da vez é o Corinthians. De acordo com o Ge, o Timão tem conversas avançadas com o atacante Júnior Moraes, de 34 anos. O jogador chegaria com aval do técnico Vítor Pereira. Além disso, sua contratação não exigiria custo de compra de direitos econômicos.

Vale destacar que Moraes visitou o CT do Corinthians nesta semana e chegou até a conversar com o treinador português. O jogador retornou ao Brasil na semana passada e tem contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até junho. 

https://www.instagram.com/p/CaPYMYCjYHs/?utm_source=ig_web_copy_link

No entanto, com a liberação da Fifa para o restante da temporada, ele já é considerado um jogador livre. Segundo a publicação do Ge, Júnior Moraes foi uma espécie de líder no processo de retirada de um grupo de brasileiros que estava em Kiev quando começou a invasão da Rússia. Revelado pelo Santos, o jogador está há 10 anos na Ucrânia.

Então, além de Moraes, o Corinthians está de olho em outros jogadores brasileiros que chegaram da Ucrânia após a paralisação da liga nacional daquele país. Assim, o Timão observa também a situação do volante Maycon e do meia-atacante Pedrinho. Apesar do interesse alvinegro, Moraes tem propostas de clubes da Itália, Croácia, Estados Unidos e algumas sondagens de clubes brasileiros.

Na temporada de 2021, o atacante, que já defendeu a seleção ucraniana, usou o CT Joaquim Grava para um longo período de reabilitação no Corinthians. Além disso, Moraes passou por uma cirurgia em abril por conta de um rompimento do ligamento cruzado do joelho direito e voltou a jogar em dezembro.