• Equipe de Carlo Ancelotti teve dificuldades contra o RB Leipzig
  • Vini Jr. abre o placar, mas visitantes empatam em seguida e pressionam
  • Real Madrid agora aguarda o dia 15 de março para saber o adversário

O Real Madrid empatou em 1 a 1 com o RB Leipzig, da Alemanha, no Santiago Bernabéu, em Madri, em partida válida pela volta das oitavas de final da Champions League, temporada 2023/24. A vitória sobre os alemães na partida de ida garantiu o Time Merengue nas quartas de final da competição. Em uma partida onde o contra-ataque e o talento de Bellingham e Vini Jr. foram determinantes para a conquista da vaga.

O brasileiro Vinicius Junior mais uma vez brilhou com a camisa do time espanhol. O jogador criou as melhores jogadas e ainda marcou o único gol do Real Madrid no jogo, já no segundo tempo. Depois de um contra-ataque rápido, quando apenas três jogadores tocaram na bola: Kroos, Bellingham e o brasileiro para estufar as redes. Este foi o terceiro gol do atacante em menos de uma semana. O craque marcou dois sobre o Valencia no sábado.

Três minutos depois do gol do Real Madrid, Orbán empatou de cabeça, após um bom cruzamento de Raum. O time alemão pressionou demais os espanhóis, colocou uma bola no travessão com Dani Olmo, mas no fim ficou pelo caminho. Assim, o maior vencedor da Champions está em mais uma fase de quartas de final na história. Então, o time treinado por Carlo Ancelotti aguarda o dia 15 de novembro para saber o seu adversário através de sorteio.

Primeiro tempo do Leipzig

O primeiro tempo no Santiago Bernabéu não foi o que o torcedor merengue gostaria. Isso porque não tivemos um Real Madrid dominante, pressionando o adversário e marcando gols logo no início. Pelo contrário, o torcedor teve uma surpresa logo de início, quando Rodrygo não apareceu entre os titulares. Sem o brasileiro, o poder ofensivo do Real Madrid recaiu para Bellingham e Vini Jr..

Contudo, quem começou assustando foram os alemães, quando Sesko partiu em velocidade para o gol. Com dois companheiros ao lado, o centroavante preferiu chutar ao gol. Lunin fez grande defesa. A primeira chegada do Real Madrid foi através de Tchouaméni que achou Vini Jr. na área. O brasileiro finalizou de ombro e a bola passou perto do gol de Gulácsi. Um lance isolado do time da casa.

Os alemães eram melhores na partida. Minutos depois, Openda teve a sua primeira chance real de gol. Em outro contra-ataque rápido, o atacante recebeu na entrada da área e tentou um chute colocado. A bola pegou errado no pé do jogador e foi para fora do gol de Lunin. Openda, aos 15 minutos, teve outra grande chance. Sempre em jogadas rápidas pela esquerda, Openda apareceu na área e chutou cruzado para fora.

Os lances de perigo para o Leipzig parece que assustaram um pouco o Time Merengue. Isso porque o primeiro tempo prosseguiu sem maiores lances de perigo para o lado do time da casa. Outro fato determinante foi a marcação alta dos alemães. O time treinado pelo italiano Carlo Ancellotti não estava conseguindo impor a sua saída de bola. Muitas vezes tinha que rifá-la.

Antes de acabar a primeira etapa, Simons apareceu no jogo e criou duas chances claras de gol para os alemães. Tchouaméni e Lunin conseguiram evitar o pior na primeira etapa.

Jogo tenso no segundo tempo

O segundo tempo ganhou requintes de crueldade com o torcedor do Time Merengue. Isso porque logo aos dois minutos, Openda mais uma vez recebeu em velocidade. Desta vez, conseguiu passar por Lunin, mas na hora de conseguir chutar, o goleiro conseguiu voltar atrás e defendeu o lance. Nem mesmo a entrada de Rodrygo assustou os alemães, que começaram em cima do time da casa.

O próprio brasileiro, que havia entrado pouco antes, finalizou pela primeira vez logo aos quatro minutos, mas acabou travado pela zaga do Leipzig. Aos 13 minutos, Openda apareceu novamente para tentar o seu gol. Contudo, não conseguiu. Ao cabecear a bola, o atacante a colocou por cima do gol de Lunin. Era a chance dos alemães.

Minutos depois, foi a vez de Kroos quase abrir o placar para o time da casa. Vinicius Junior puxou o contra-ataque pelo Real Madrid e passou para Kroos. O camisa 8 dos Merengues finalizou para a linda defesa de Gulácsi. O goleiro do time alemão trabalhou novamente minutos depois em uma finalização de Rodrygo.

Foi então que, aos 19 minutos, Kroos roubou a bola na defesa e passou para Bellingham. O meia inglês partiu em velocidade e tocou na medida para Vini Jr. que de dentro da área, tocou para as redes. Era o gol do Real Madrid na tarde desta quarta-feira: 1 a 1. Dois minutos depois, o empate do Leipzig só não saiu por conta de Rüdiger, que bloqueou duas vezes as tentativas de Simons.

Entretanto, logo depois, Raum achou Orbán dentro da área, que cabeceou sem chances para Lunin. Era o gol de empate. O time alemão, naquele momento, precisava de mais um gol para ir à prorrogação. A pressão foi grande. Dani Olmo, no fim do jogo, chutou uma bola no travessão, mas ficou nisso.