• Diretor Alexandre Mattos já trabalhou com o zagueiro no Atlético
  • Cruz-Maltino fez contatos com o clube russo e tenta baixar pedida
  • Paraguaio de 30 anos é o primeiro alvo do time nesta nova gestão

Antes de tudo, vamos falar sobre o Vasco, que definiu o nome do primeiro alvo sob a gestão do novo diretor de futebol Alexandre Mattos. Trata-se do zagueiro Junior Alonso, que trabalhou com o dirigente no Atlético-MG e joga atualmente no Krasnodar, da Rússia.

Conforme noticiou o portal ‘Globo Esporte’, o Gigante da Colina procurou o clube russo, que exigiu 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões) para negociar o defensor. No momento, Alexandre Mattos está conversando com os representantes do Krasnodar para tentar reduzir os valores. Vale ressaltar, então, que o zagueiro paraguaio de 30 anos ainda tem vínculo com o time russo até junho de 2025.

No período de Atlético-MG, em 2020, Alexandre Mattos foi o responsável por negociar a compra de 100% dos direitos econômicos do defensor, que era do Lille, da França. Naquela ocasião, contudo, Junior Alonso estava emprestado ao Boca Juniors, da Argentina.

Entre 2020 e 2022, Junior Alonso esteve em campo com a camisa do Galo em 133 partidas e marcou dois gols. O paraguaio, então, saiu para o Krasnodar em 2023. Inclusive, o Vasco há havia tentado contratá-lo no começo da última temporada, a pedido do então técnico Maurício Barbieri.