• Camisa 10 do Brasil deve ficar ao menos seis meses afastado
  • Atacante tem lesão no joelho pela primeira vez na carreira
  • Ele sofreu a torção no fim da etapa inicial contra o Uruguai

Antes de mais nada, vamos falar sobre o atacante Neymar, que rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Por meio de nota oficial, a CBF confirmou que o camisa 10 da seleção brasileira terá que passar por cirurgia.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, lesões deste tipo costumam ter um tempo de recuperação em torno de seis meses. A CBF informou que o departamento médico da Seleção e o Al Hilal estão em contato sobre a situação clínica de Neymar.

Esta, portanto, é a primeira vez que o atacante sofre uma lesão no joelho. Caso a recuperação demore seis meses, o atacante voltaria a treinar no final de março de 2024. A Copa América começará em junho do ano que vem.

Neymar teve uma torção no joelho esquerdo no final do primeiro tempo da derrota por 2 a 0 do Brasil para o Uruguai. O camisa 10 precisou ser substituído aos 48 minutos saiu do campo de maca. Ele se chocou com o meia De La Cruz e se lesionou ao pisar no gramado. O jogador desceu para o vestiário carregado pelos médicos e saiu do estádio de muletas.

A lesão sofrida pelo craque aconteceu momentos antes de sair o gol de Darwin Núñez, que abriu o placar para a seleção uruguaia. De La Cruz marcou o segundo gol uruguaio, e o Brasil perdeu a invencibilidade de 37 jogos nas Eliminatórias.

O brasileiro, aliás, voltou recentemente de uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito, que o deixou seis meses afastado dos campos em partidas oficiais, entre março e setembro deste ano.