• Jordyn Huitema e Deanne Rose fizeram os gols da equipe
  • Resultado marca a primeira derrota do técnico Arthur Elias
  • Brasil havia vencido o primeiro amistoso no fim de semana

A Seleção Brasileira Feminina perdeu por 2 a 0 para o Canadá na noite desta terça-feira, na cidade de Halifax, localizada no no Sudeste canadense, em partida amistosa, no estádio Wanderers Grounds. O Brasil do técnico Arthur Elias foi bem na primeira etapa, mas depois das mexidas, sobretudo no segundo tempo, a equipe se perdeu. Nem mesmo com Marta, Debinha e Cristiane o time voltou a se organizar. Por conta disso, o Canadá, que já vinha bem, passou a dominar e marcou os gols para garantir a vitória neste duelo.

Vale lembrar que este foi o segundo encontro entre as duas seleções. No primeiro, no último fim de semana, o Brasil venceu por 1 a 0, gol de Debinha nos acréscimos. Naquela ocasião, o time não mostrou as oscilações apresentadas nesta terça-feira. O resultado marcou a primeira derrota do técnico Arthur Elias à frente da Seleção Feminina.

Jordyn Huitema e Deanne Rose marcaram os gols das canadenses. As anfitriãs repetiram, então, o resultado de fevereiro deste ano, quando a equipe venceu pelo placar de 2 a 0, pela Shebelieves Cup. Vale lembrar que o Canadá tem boas participações em Olimpíadas, mas deixou a desejar na última Copa do Mundo, quando não passou da primeira fase. Em um grupo com Austrália, Nigéria e Irlanda, as canadenses fizeram quatro pontos.

O jogo

O primeiro tempo começou com o Brasil controlando bem o jogo e tomando conta das ações ofensivas. Sem Cristiane e Debinha, ambas no banco de reservas, as comandadas de Arthur Elias tentaram atacar as canadenses, mas sem muito sucesso. Bem postadas na defesa e com muita organização, as meninas da técnica Bev Priestman não levaram perigo algum para Letícia.

Na segunda parte do primeiro tempo, o Brasil teve, então, a sua melhor chance na partida: Marta recebeu com liberdade e entrou na área em velocidade. A camisa 10 chutou cruzado e a bola passou muito perto da trave da arqueira do Canadá. As anfitriãs chegaram com perigo depois de um corte da defesa brasileira que quase encobriu a arqueira Lelê.

Na segunda etapa, Arthur Elias começou a mexer no time e aí tudo desandou. O Canadá passou a levar perigo e, ao contrário da equipe brasileira, as canadenses melhoraram depois das mudanças de Bev Priestman. Assim, não demorou muito para acertar a trave de Letícia em uma boa jogada de infiltração. Logo depois, aos 24 minutos, o gol: Lawrence avançou em velocidade pela direita e cruzou na cabeça de Huitema, que abriu o placar para o Canadá.

O Brasil não se encontrou mais e, tirando um cruzamento para Cristiane, que a centroavante brasileira pegou mal na bola, o time de Arthur Elias não produziu mais nada. Assim, sem fazer muita força, o Canadá chegou para fazer o segundo gol, aos 43 minutos. Deanne Rose recebeu lançamento pelo alto que a defesa brasileira não conseguiu cortar. Ela entrou livre de marcação e tocou na saída de Letícia. Era o gol que estava sacramentando a vitória no amistoso.