• Diniz anuncia jogadores para as partidas contra Colômbia e Argentina
  • Richarlison e Matheus Cunha ficam fora da terceira lista de convocados
  • João Pedro, Paulinho e Pepê são os outros estreantes no time principal

Antes de tudo, vamos falar sobre a seleção brasileira. Afinal, o técnico Fernando Diniz, que conquistou a Libertadores com o Fluminense no último sábado, anunciou nesta segunda-feira a sua terceira convocação como treinador interino do Brasil.

Portanto, ele chamou para os jogos contra Colômbia, o dia 16, em Barranquilla, e Argentina, no dia 21, no Maracanã. Com 7 pontos em quatro rodadas, o Brasil é o terceiro colocado nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O jovem atacante Endrick, do Palmeiras foi convocado pela primeira vez. Com apenas 17 anos e três meses, ele se tornou o jogador mais jovem convocado para a Seleção desde Ronaldo Fenômeno, em 94. Casemiro e Neymar, lesionados, não entraram na lista desta vez.

Além de Endrick, o treinador chamou outros três estreantes para o ataque da Seleção: João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG) e Pepê (Porto). Os três, inclusive, já atuaram nas equipes de base do Brasil.

Um dos destaques do Aston Villa, Douglas Luiz ganhou nova chance após dois anos. Diniz, aliás, convocou só três laterais, com uma opção para o lado direito: Emerson Royal, do Tottenham. Já o atacante Rodrygo, do Real Madrid, entrou na lista como meio-campo.

Camisa 9 nos quatro primeiros jogos com Diniz, Richarlison (Tottenham) não foi chamado por uma escolha técnica. Matheus Cunha, do Wolverhampton, também ficou fora. Gabriel Jesus, do Arsenal, entrou na lista, mas está lesionado e tentará se recuperar a tempo dos jogos.

Veja a lista dos convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo);
Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marselha);
Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid);
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinicius Junior (Real Madrid).