• Conversas entre os tricolores deve se intensificar
  • Grêmio não tem pressa para negociar o atleta
  • Ferreira já manifestou o desejo de jogar no São Paulo

O São Paulo venceu a Copa do Brasil de 2023 e está na próxima Copa Libertadores. Então, o clube está desde setembro, quando ocorreu a decisão contra o Flamengo, resolvendo questões financeiras e mapeando o mercado para reforçar o time para a disputa da competição continental. E um dos nomes que estão no topo da lista é o do atacante do Grêmio Ferreira. A diretoria do Tricolor Paulista espera fechar com o jogador até o Natal.

Assim, de acordo com o site “Globo Esporte”, as conversas entre os dirigentes do Tricolor do Morumbi e do Tricolor Gaúcho devem se intensificar nos próximos dias. Vale lembrar que Ferreira é um dos sonhos de consumo do São Paulo há alguns meses. A negociação ocorre no momento em que o atacante não vive um bom momento. Além de oscilar durante a temporada, amargou o banco de reservas e, muitas vezes, sequer entrava nas partidas.

Grêmio não deve facilitar

Mas engana-se que o Grêmio vai facilitar a saída do atleta. Conforme informações do “GE”, o clube gaúcho deve negociar Ferreira, mas pretende conseguir uma compensação financeira pelo atual camisa 10. Então, muito embora a diretoria paulista tenha pressão para o desfecho do negócio, os gaúchos tendem a pisar no freio da euforia do São Paulo nesta negociação.

O São Paulo, através dos representantes do jogador, já soube que Ferreira quer atuar pelo clube no ano que vem. Ou seja, a diretoria do campeão da Copa do Brasil espera usar essa vontade como trunfo na mesa de negociação nos próximos dias. Além de investir, o São Paulo terá de esperar que o Grêmio adquira uma peça de reposição para poder liberar Ferreirinha. Nesta temporada, Ferreira fez 40 jogos, marcou sete gols e deu seis assistências.

Ceará tentou Erison, mas salário virou entrave

O Ceará procurou o São Paulo nesta quinta-feira para saber sobre o atacante Erison. O jogador, que conviveu com lesões no Tricolor Paulista e marcou apenas três gols na temporada, agrada o técnico Vagner Mancini. Contudo, o alto salário do Touro no clube paulista inviabilizou o negócio. Assim, o Vozão, por hora, desistiu da contratação do atacante. Erison, ainda este ano, atuou pelo Estoril, de Portugal, onde marcou quatro gols. Bem menos do que em 2022, quando chamou a atenção no Brasil pelos 15 gols marcados com a camisa do Botafogo.