• André Silva, do Vitória de Guimarães, chega nesta quinta
  • Jogador deve assinar contrato de quatro temporadas
  • Tricolor poderá ter o reforço nas quartas do Paulistão

Antes de tudo, vamos falar sobre o São Paulo, que encaminhou a contratação do atacante André Silva, do Vitória de Guimarães, de Portugal. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o jogador viajará ao Brasil nesta quinta-feira para assinar contrato com o Tricolor Paulista. O vínculo deve valer por quatro temporadas.

Vale destacar, então, que André Silva passa por sua melhor fase na carreira, tendo 13 gols em 28 partidas nesta temporada. No mês passado, o atacante de 26 anos ficou perto de trocar o clube português pelo Hellas Verona, da Itália. Porém, um problema relacionado à documentação do centroavante impediu a transação.

Ainda segundo o ‘Ge’, o reforço poderá atuar pelo São Paulo no Estadual a partir das quartas de final, caso confirma a vaga. Contudo, a comissão técnica precisaria fazer uma substituição na lista de atletas inscritos.

Para fechar a transferência, a diretoria tricolor deve desembolsar cerca de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões) para contratar André Silva. Aliás, o clube do Morumbi conseguiu fazer com que os portugueses aceitem um parcelamento.

O São Paulo sofreu a concorrência do Vasco pelo atacante. No entanto, os cariocas saíram da disputa depois que o jogador declarou seu desejo de se transferir para o clube paulista.

Revelado pelo Atlético Diadema, André Silva passou pela base do Inter, mas nunca atuou profissionalmente no Brasil. O atleta saiu cedo para o futebol de Portugal, atuando por clubes como Rio Ave e Arouca.

Portanto, André Silva vai ser o quinto reforço do Tricolor para 2024. Antes, fechou com Luiz Gustavo, Erick, Bobadilla e Ferreira. O centroavante, portanto, chega para virar o reserva imediato do argentino Calleri.