• Nacho Laquintana e Vitinho marcaram os gols do Massa Bruta
  • Vegetti fez o único gol do Vasco, que perde a primeira no Brasileiro
  • Bragantino chega aos quatro pontos e comemora primeira vitória

O Red Bull Bragantino venceu o Vasco por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi muito disputada e equilibrada em quase todo os 90 minutos. Mas, com um gol no início do jogo, após falha de Léo Jardim, o Massa Bruta levou vantagem sobre o Cruz-Maltino.

Nacho Laquintana abriu o placar para o time da casa. Foi então que o Vasco começou a jogar melhor no fim do primeiro tempo, chegou a marcar, mas o árbitro anulou por impedimento. No início do segundo, Vegetti perdeu algumas chances. Entretanto, conseguiu marcar em jogada de David. Mas Vitinho, minutos depois, põs o Bragantino à frente do placar e sacramentou a vitória.

Os três pontos levaram o time da casa aos quatro, ou seja, neste momento, o Bragantino está ocupando a terceira colocação na competição. Mas será preciso esperar o fim da rodada para saber a sua real posição. Na próxima rodada, o Massa Bruta encara o Corinthians, também em Bragança Paulista.

Pelo lado do Vasco, que amargou a primeira derrota na competição, os três pontos da primeira rodada o deixaram na oitava colocação. Entretanto, da mesma forma do adversário, será necessário esperar a rodada terminar. O próximo jogo do Cruz-Maltino será contra o Fluminense, neste sábado, no Maracanã.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi bastante disputado. Logo no início, o Massa Bruta usou da velocidade para pressionar o Vasco. Então, não demorou muito para o time da casa abrir o placar, com Nacho Laquintana. Logo aos seis minutos, Guilherme cobrou lateral na área, a defesa do Vasco cortou de cabeça para a entrada da área. Andrés Hurtado pegou a sobra e chutou fraco. Léo Jardim rebateu para dentro da área e Laquintana só teve o trabalho de marcar: 1 a 0.

Depois do gol, o Vasco melhorou na partida. Equilibrou o jogo e passou a assustar o arqueiro do Massa Bruta. David e Sforza chegaram com perigo no ataque e deram os primeiros chutes do Vasco. Entretanto, aos 18 minutos, Hurtado quase marcou o segundo do Red Bull Bragantino. Depois de tabelar com Laquintana, o lateral-direito invadiu a área e chutou cruzado para fora.

Antes de terminar o primeiro tempo, Vegetti aproveitou um cruzamento na área e marcou o gol de empate vascaíno. Contudo, com o auxílio do VAR, o árbitro marcou impedimento no início da jogada com Rossi. Os jogadores do Vasco reclamaram. Por fim, o árbitro finalizou o primeiro tempo e as duas equipes foram para o vestiário com o 1 a 0 no placar.

Segundo tempo

O primeiro tempo começou com o Vasco pressionando o Red Bull Bragantino em pleno Nabi Abi Chedid. Logo nos primeiros minutos, Léo Pelé fez um longo lançamento para Vegetti, aos cinco minutos. O argentino sobe mais do que a defesa e cabeceia na trave direita de Lucão. Minutos depois, mais um cruzamento pela direita e Vagetti estava lá para finalizar. Contudo, o árbitro já havia marcado a falta do atacante vascaíno.

O Bragantino não conseguia mais sair de seu campo defensivo. Foi quando Léo quase empatou para o clube carioca, aos 14 minutos. Em uma falta cobrada por Galdames, o zagueiro finalizou de cabeça. Lucão fez uma grande defesa. Depois de tanto persistir, foi então que o Vasco empatou o jogo. Após um rápido contra-ataque rápido, David recebeu em velocidade e cruzou. Vegetti, sem goleiro, colocou para o fundo das redes. Portanto, o primeiro gol do Vasco, o empate: 1 a 1.

O gol vascaíno fez o time de Ramón Díaz recuar. Com isso, o Bragantino voltou a pressionar a equipe visitante. Assim, no ataque, o Vasco foi só defesa. A pressão do Massa Bruta fez efeito. Aos 32, Vitinho recebeu pela esquerda. O atacante puxou para o meio e chutou. A bola ainda desviou em Maicon e encobriu Léo Jardim. Era o segundo gol do Bragantino em casa. O Vasco chegou a pressionar no fim do jogo, mas não deu. Era vitória do Bragantino.