• Time merengue chegou a estar perdendo por 2 a 0
  • Benzema (2), Vini Jr. (2) e Militão marcaram para o Real
  • Darwin Núñez e Salah fizeram os gols para os Reds

O Real Madrid não tomou conhecimento do Liverpool e goleou a equipe inglesa por 5 a 2, nesta terça-feira, em Anfield, na Inglaterra, em partida válida pelas oitavas de final da Champions League. A reedição da última final do maior torneio entre clubes do mundo foi digna da história de dois dos maiores vencedores da competição. Recheada de gols, virada e jogadas plásticas, o confronto colocou o time espanhol com uma enorme vantagem para a partida de volta, no Santiago Bernabéu, em Madri.

O início do jogo parecia que era um prenúncio de uma grande noite para os donos da casa. Isso porque o time treinado por Jurgen Klopp não anda muito bem das pernas na Premier League e, além disso, foi eliminado de forma precoce nas copas nacionais da Inglaterra. Contudo, nesta terça Darwin Núñez abriu o placar e, logo em seguida, Salah ampliou para os Reds. Ou seja, a sorte parecia ter mudado na competição continental.

Mas não foi o que aconteceu. Vini Jr., duas vezes, Éder Militão, e Benzema, também duas vezes, transformaram um jogo equilibrado em goleada. Portanto, os merengues podem perder por até dois gols de diferença na próxima partida, marcada para o dia 15 de março na capital espanhola. Resta para o atual vice-campeão do torneio vencer por quatro ou mais gols para avançar sem precisar de prorrogação.

Primeiro tempo eletrizante em Anfield

O primeiro tempo foi movimentado desde o início. Empurrado pela torcida, o Liverpool abriu o placar com um golaço. Aos 3 minutos, Salah achou lindo passe pelo lado direito, e o uruguaio Darwin Núñez desviou de letra na área para fazer 1 a 0. Dez minutos depois, o Liverpool chegou ao segundo gol. Desta vez em falha de Courtois. Afinal, o goleiro belga dominou errado após o recuo e deixou a bola nos pés do egípcio, que chutou bem: 2 a 0.

Aos 20 minutos, contudo, Vini Jr diminuiu em belo chute. O brasileiro recebeu de Benzema na esquerda da área, achou espaço mesmo cercado por três marcadores e bateu no canto esquerdo de Alisson: 2 a 1. Depois do gol marcado, o Real Madrid acordou para o jogo e empatou aos 35. Também em um presente de goleiro.

No lance, Vinicius Junior pressionou Alisson depois da bola recuada por Joe Gomez, mas o goleiro chutou em cima do atacante. A bola foi direto para a rede, para desespero da torcida do Liverpool: 2 a 2. Aos 45 minutos, quase saiu o terceiro do time espanhol. Vini Jr recebeu de Valverde e cruzou rasteiro na área para Rodrygo completar, mas Robertson cortou e evitou o gol.

Real Madrid vira o jogo e amplia o placar

No segundo tempo, o Real Madrid arrancou a virada logo com um minuto. Éder Militão apareceu livre de marcação após a cobrança de falta de Modric e cabeceou para o fundo da rede: 3 a 2. Aos 9 minutos, saiu o quarto gol dos atuais campeões. Benzema tabelou bonito com Rodrygo e bateu sem força dentro da área. Porém, a bola desviou em Joe Gomez e tirou Alisson da jogada: 4 a 2 para o time espanhol.

O Liverpool sentiu o baque e se lançou ao ataque, dando espaço para o contra-ataque do Real Madrid. Dessa forma, a equipe merengue chegou ao quinto gol em Anfield. Modric roubou a bola e deixou com Vini Jr, que acionou Benzema. Então, o camisa 9, com calma e categoria, deixou Alisson no chão e bateu para o fundo da rede: 5 a 2.

Assim, com três gols de vantagem, a tranquilidade foi o que se viu no time espanhol. Com toques rápidos e envolventes, a equipe treinada por Carlo Ancelotti controlou o jogo e não deixou o Liverpool se animar e, sequer, se lançar ao ataque. Nos minutos finais, restou aguardar o apito final do árbitro. Goleada do Real em Anfield.