• Jadson e Zé Marcos estão fora do confronto de domingo no Rio
  • Rodrigo Sam deve entrar na zaga, mas vaga no meio fica aberta
  • Treinador adota mistério e não indica a escalação do Alviverde

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Juventude, que terá duas baixas para o jogo contra o Botafogo. A bola vai rolar neste domingo, às 18h30, no Nilton Santos, pela terceira rodada do Brasileirão. Isso porque o zagueiro Zé Marcos, com lesão muscular de grau 1, e o volante Jadson, expulso contra o Corinthians, serão desfalques.

O técnico Roger Machado adotou o mistério sobre quem irá começar a partida, principalmente no meio de campo da equipe. Rodrigo Sam, que foi titular nas finais do Gauchão e na primeira rodada do Brasileiro pela lesão de Danilo Boza, deve atuar ao lado de Boza na zaga.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a dúvida principal fica em relação a quem substituirá Jadson. Então, Mandaca e Thiaguinho viraram as opções para a posição. O primeiro, inclusive, pode atuar como meia de criação, enquanto o segundo se destaca pelo poder marcação.

Provável escalação do Juventude

Assim, o possível time para encarar o Botafogo no Rio de Janeiro tem: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam e Gabriel Inocêncio; Caíque, Mandaca (Thiaguinho), Jean Carlos e Nenê; Lucas Barbosa e Erick Farias.

Além dos dois desfalques de última hora, o lateral-esquerdo Alan Ruschel e os atacantes Edson Carioca e Gilberto seguem fora de combate na equipe de Caxias do Sul.

Após duas rodadas disputadas, o Juventude ocupa a terceira colocação no Brasileirão, com 4 pontos. Até agora, o time comandado por Roger Machado empatou em 1 a 1 com o Criciúma no Heriberto Hulse e derrotou o Corinthians por 2 a 0 no Alfredo Jaconi.