• Jean Carlos e Lucas Barbosa garantem vitória do Papo por 2 a 0
  • Time de Roger Machado vence a primeira após voltar à Série A
  • Alvinegro, por outro lado, acumula um empate e uma derrota

O Juventude venceu o Corinthians por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. Aliás, os gols da equipe gaúcha aconteceram em um intervalo de só seis minutos e já na etapa final. Jean Carlos, em chute de fora da área, e Lucas Barbosa, após falha de Cássio, confirmaram o primeiro triunfo do Papo na sua volta à Série A em 2024. O Timão, por outro lado, acumula um empate e uma derrota sem marcar no campeonato até agora.

Com o resultado em Caxias do Sul, então, o Juventude chegou aos 4 pontos e assumiu a terceira posição no momento. O Corinthians, por sua vez, segue sem vencer no campeonato, tem um ponto e ficou como 15º colocado.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Timão começou atacando e teve duas oportunidades em dez minutos. Primeiramente, Yuri Alberto finalizou após cruzamento de Fágner e mandou à esquerda de Gabriel. Em seguida, Igor Coronado bateu escanteio, Romero desviou de cabeça e quase marcou.

O Juventude, aos poucos, conseguiu sair do campo defensivo e equilibrar as ações. Contudo, os mandantes só assustaram nos minutos finais da etapa, em chute de longe de João Lucas, que Cássio defendeu com tranquilidade.

Na volta do intervalo, o Corinthians perdeu chance clara logo no minuto oficial. Yuri Alberto foi lançado por Rodrigo Garro, entrou na área, mas bateu em cima do goleiro. Aos 8 minutos, então, o Juventude abriu o placar. Jean Carlos avançou pela esquerda com liberdade, chegou no bico da área e chutou cruzado na bochecha da rede: 1 a 0.

Após levar gol, o Alvinegro sentiu o golpe e ficou desorganizado em campo. Assim, aos 13, Cássio errou o passe na saída de bola e entregou de presenta para Jean Carlos dentro da área. O meia só rolou para Lucas Barbosa empurrar para a rede: 2 a 0.

Os gaúchos não diminuíram o ritmo, e Danilo Boza quase fez o terceiro em cabeçada venenosa. Pelo lado do Timão, Pedro Raul, Gustavo Mosquito e Paulinho entraram em campo, mas em nada mudaram o panorama do jogo. Nos minutos finais, Jadson ainda recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo Juventude.

O próximo compromisso do Timão é novamente fora de casa, contra o RB Bragantino. O Juventude, por sua vez, encara o Botafogo no Nilton Santos.