• Jean Carlos tem lesão e não joga no domingo
  • Roger Machado tem mais problemas no time
  • Alviverde recebe o Furacão no Alfredo Jaconi

Chegou a hora de falar sobre o Juventude, que tem problemas para encarar o Athletico-PR. Isso porque o meia Jean Carlos sofreu uma lesão de grau 1 na panturrilha. Assim, se tornou desfalque ao menos para o duelo de domingo, às 18h30, no Alfredo Jaconi, pela quarta rodada do Brasileirão.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o camisa 20 do Papo foi o único do atual elenco a participar de todos os jogos do ano. Afinal, o meia esteve em campo 21 vezes pelo Alviverde. Ele sentiu um desconforto na derrota por 5 a 1 para o Botafogo e deixou o campo no intervalo.

Jean Carlos tem sido o principal nome do Juventude neste começo de Campeonato Brasileiro. Em três jogos, o atleta participou de três gols marcados pela equipe gaúcha na competição, com dois tentos e uma assistência. Ao todo, são quatro gols e sete passes para os companheiros na atual temporada.

Sem ele, o técnico Roger Machado terá mais uma dúvida para resolver. Ele terá que definir se utilizará mais uma volante, como Mandaca, ou mudará a formação para três atacantes. Assim, Marcelinho e Rildo aparecem como as opções.

Jean Carlos não será a única baixa do Juventude para o duelo com o Furacão. Afinal, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, o volante Luís Oyama e os atacantes Gabriel Taliari e Gilberto estão fora de combate. Por outro lado, o volante Jadson retorna após suspensão, e o zagueiro Zé Marcos e o atacante Edson Carioca deve ficar disponíveis.

Provável escalação do Juventude

Portanto, o possível time titular para encarar o Athletico-PR tem: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson, Mandaca (Marcelinho) e Nenê; Lucas Barbosa e Erick Farias.