• Atacante ex-Verdão marca e decide a partida para o Colorado: 1 a 0
  • Antes, Borré havia isolado uma cobrança de pênalti para os gaúchos
  • Inter garante seis pontos em dois jogos, e o time paulista fica com três

O Inter venceu o Palmeiras por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri, em jogo da segunda rodada do Brasileirão. O Colorado, mesmo fora de casa, foi melhor no primeiro tempo e não sentiu falta do pênalti perdido por Borré. Afinal, Wesley, ex-Verdão, fez valer a ‘Lei do Ex’ e marcou o gol único da partida. Na etapa fina, os atuais bicampeões brasileiros não conseguiram reagir e sofreram a segunda derrota no ano. Além disso, o Colorado encerrou um jejum de dez anos sem vitórias sobre o Alviverde em São Paulo.

Com o resultado, então, o Internacional chegou aos 6 pontos e assumiu a ponta da tabela do Brasileirão. O Palmeiras, porém, permaneceu nos 3 pontos e ficou no meio da tabela.

Como foi o jogo

O jogo começou equilibrado, mas sem grandes chances para as duas equipes. Ainda assim, o Inter foi mais perigoso em suas investidas no ataque. Aos 19 minutos, então, Gómez cometeu pênalti em Wesley. Porém, Borré isolou a cobrança, e o placar seguiu inalterado.

Por sua vez, o Palmeiras criou suas melhores oportunidades com as arrancadas de Endrick. Na principal delas, Raphael Veiga finalizou bem, mas mandou na rede pelo lado de fora. Já na reta final da etapa, aos 44 minutos, o Colorado conseguiu balançar a rede em Barueri.

Piquerez errou na saída de bola, Borré deu ótimo passe para Wesley e o camisa 21 finalizou cruzado no cantinho de Weverton para fazer 1 a 0. O atacante, portanto, aplicou a ‘Lei do Ex’ e colocou o time gaúcho em vantagem.

No segundo tempo, o técnico Abel Ferreira fez mexidas no Verdão, mas o time continuou forçando muito as bolas altas para dentro da área. Dessa forma, a equipe paulista não conseguiu criar muitas oportunidades de gol.

A melhor chance, aliás, aconteceu só aos 50 minutos, quando Rony tentou mandar a sua tradicional bicicleta dentro da área. No entanto, o goleiro Rochet fez defesa segura. Vitória justa do Internacional longe de seus domínios.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Flamengo, no domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. O Inter, por sua vez, viaja para encarar o Athletico, no mesmo dia e horário, na Arena da Baixada.