• Atacante colombiano ainda não chegou do amistoso da Data Fifa
  • Enner Valencia não treina com os companheiros e fica na academia
  • Colorado encara o Belgrano, no Estádio Mário Kempes, em Córdoba

O Internacional ainda junta os cacos da eliminação no Campeonato Gaúcho. Na última quarta-feira, a equipe do lado vermelho de Porto Alegre perdeu para o Juventude, nas penalidades máximas, e ficou fora da decisão do torneio estadual. Para agravar a situação ainda mais, esta foi a terceira vez seguida que o Colorado fica nas semifinais da competição. O título não vai para o Beira-Rio desde 2016.

Com o Gauchão no passado, o Inter foca agora na estreia da Copa Sul-Americana, uma chance de levantar um troféu nesta temporada. Vale lembrar que a equipe colorada já venceu a competição. Em 2008, a equipe gaúcha despachou o Estudiantes, da Argentina, com uma vitória em Mar Del Plata e um empate no Beira-Rio.

Para a edição de 2024, o time treinado por Eduardo Coudet conta com reforços e bons jogadores. Contudo, no treino desta quinta-feira, o treinador argentino não contou com a presença de três de seus principais jogadores. Enner Valencia ficou na academia e não foi a campo participar da atividade com seus companheiros. Lucas Alario fez o mesmo.

Enquanto isso, Rafael Borré ainda não retornou dos amistosos da Data Fifa. Vale lembrar ainda que para o jogo contra o Belgrano, em Córdoba, na Argentina, Coudet não terá nenhum impedimento legal para utilizar todos os reforços. Casos de Thiago Maia, Fernando, Borré e Alexsandro Bernabei.