• Tricolor faz 2 a 0 em Porto Alegre e garante os primeiro três pontos
  • Cristaldo marca no primeiro tempo, e Soteldo amplia na etapa final
  • Cuca perde pela primeira vez como técnico da equipe rubro-negra

O Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena, pela segunda rodada do Brasileirão. A equipe de Renato Portaluppi dominou boa parte do jogo e fez valer o fator casa para vencer a primeira no campeonato. Cristaldo abriu o placar no primeiro tempo, e Soteldo fez mais um na segunda etapa. O Tricolor, então, interrompeu uma série de duas derrotas seguidas. Cuca, por outro lado, sofreu a primeira derrota pela primeira vez sob o comando do Furacão, após oito vitória seguidas.

Com o resultado, então, o Tricolor marcou os seus primeiros três pontos. Assim, ficou se igualou ao Athletico e outros cinco times na tabela até agora. Na próxima rodada, o Grêmio receberá o Cuiabá, às 18h30 de sábado, e o Athletico enfrenta o Internacional, às 16h de domingo.

Como foi o jogo

O primeiro tempo começo em ritmo morno, e a primeiro chegada perigosa foi do Athletico ao 12 minutos. Cuello recebeu livre, avançou e bateu rente à trave. Contudo, o Grêmio cresceu daí em diante e inaugurou o marcador aos 19. Pavón recebeu na direita e cruzou rasteiro. Cristaldo apareceu entre os zagueiros e completou para o gol: 1 a 0.

Após abrir o placar, o Tricolor seguiu no ataque, e Pavón parou duas vezes no goleiro Bento, que defendeu bem. O Furacão tentou responder aos 28 minutos, quando Julimar recebeu na área após descida de Madson pela direita e finalizou para fora.

Canobbio, aos 37, recebeu de Julimar, entrou na área e chutou forte por cima da trave. Nos minutos finais, o Grêmio quase ampliou em contra-ataque. Após recuperar posse de bola, Soteldo ganhou disputa e cruzou para Pavón. O argentino bateu forte, mas Bento fez boa defesa.

Cuca fez mudanças ainda primeira etapa, mais duas no intervalo, mas seus comandados não se encontraram em campo. Para piorar a situação, aos 6 minutos da segunda etapa, saiu o segundo do Grêmio. A bola chegou na área rubro-negra em cobrança de lateral, Villasanti domina rápido e aciona Soteldo, que chuta de primeira, conta com um desvio na zaga e mata qualquer chance de defesa de Bento: 2 a 0.

Após o gol, o Athletico teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar a defesa gremista e pouco finalizou a gol. Quem continuou criando chances foi o Imortal, que mesmo com as trocas, seguiu tendo desempenho seguro. Na parte final, o time gaúcho administrou o resultado e terminou o jogo levar gol.