• Seleção chilena sai na frente, mas leva 3 a 2 nesta terça-feira
  • Fofana, Muani e Giroud marcam; Nuñez e Osorio descontam
  • Mbappé tem desempenho discreto em jogo no Vélodrome

Em amistoso movimentado, a França derrotou o Chile por 3 a 2, nesta terça-feira, no estádio Velódrome, em Marselha. O time sul-americano largou em vantagem logo aos seis minutos, em gol de Marcelino Nuñez. Os franceses empataram o jogo aos 18, em finalização de Fofana fora da área. Sete minutos depois, Kolo Muani garantiu a virada. Giroud, aos 27 da etapa final, fez o terceiro gols da seleção da casa. Aos 35, Dario Osorio reduziu a vantagem, mas não evitou a derrota dos chilenos.

Os franceses, portanto, voltam a jogar na Eurocopa. A estreia, aliás, será contra a Áustria, no dia 17 de junho. O Chile, por sua vez, encara o Peru, pela primeira rodada da Copa América, no dia 21 de junho. O craque Mbappé teve participação tímida no amistoso e até recebeu algumas vaias da torcida francesa. Ele não balançou as redes pela seleção nesta data Fifa.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Chile abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Depois de boa trama entre Isla e Alexis Sánchez, o lateral-direito tocou para Marcelino Núnez, que chutou firme para fazer 1 a 0. A França não se abateu, reagiu e virou o jogo ainda no primeiro tempo. Aos 18, Fofana recebeu o passe de Mbappé e bateu da entrada da área. Ele contou com o desvio da bola no meio do caminho para marcar 1 a 1.

Em seguida, aos 25, Kolo Muani completou cruzamento de Theo Hernández e marcou de cabeça para arrancar a virada: 2 a 1. Na segunda etapa, aliás, o Chile quase deixou tudo igual novamente. Aos 4 minutos, Vargas cabeceou sozinho e mandou a bola na trave.

Koundé respondeu logo depois em contragolpe, mas finalizou por cima. Aos 27 minutos, saiu o terceiro gol francês. Kolo Muani fez grande jogada pelo lado direito e tocou para Giroud completar praticamente sem goleiro: 3 a 1. Aos 35, então, Osorio descontou após erro da defesa francesa, mas ficou nisso: 3 a 2 no amistoso.