• Tricolor joga bem na primeira etapa, mas perde muitos gols
  • Lima marca duas vezes para o Fluminense e evita a derrota
  • Equipe de Fernando Diniz encara o Bahia fora de casa na terça

O Fluminense empatou em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino na noite deste sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em um jogo muito movimentado, o campeão da América, enfim, fez uma boa partida, pelo menos na primeira etapa. O goleiro Cleiton brilhou com, pelo menos, três grandes defesas e evitou que sua equipe fosse para o intervalo com um placar maior do que o 1 a 0.

Isso porque Lima havia marcado no último lance do primeiro tempo. Mas na etapa final, o jogo mudou. Eduardo Sasha e Thiago Borbas viraram o jogo para o Massa Bruta. Entretanto, Lima fez mais um e deixou tudo igual na noite do Maracanã. Com o resultado, os dois times começam a caminhada no Brasileirão com um ponto.

Na próxima rodada, o Fluminense, já nesta terça-feira, vai até a Fonte Nova encarar o Bahia. O Red Bull Bragantino, enquanto isso, recebe o Vasco, em Bragança Paulista, no dia seguinte (quarta-feira).

Fluminense domina

O primeiro tempo começou com o Fluminense mostrando pela primeira vez na temporada a sua força. Com toques rápidos e seus principais jogadores inspirados, a equipe do técnico Fernando Diniz começou a atacando o Bragantino. A primeira grande chance veio com Samuel Xavier logo aos seis minutos. O lateral tricolor avançou pela intermediária e soltou a bomba, Cleiton fez grande defesa.

Minutos depois, Marquinhos aproveitou uma sobra de escanteio. Na chance que teve, finalizou com força. A bola explodiu no travessão do goleiro do Massa Bruta. Era outro grande momento tricolor na partida. Depois desses dois lances, o Fluminense recuou e passou a ficar com a posse de bola no campo de defesa. Isso porque o Bragantino adiantou as linhas para marcar em cima.

Neste momento do jogo, os jogadores trocaram muitas faltas e o nada de ter lances de perigo na meta dos dois times. Foi então que Laquintana, aos 25 minutos, recebeu de Eduardo Sacha e chutou com perigo. Fábio fez uma grande defesa. Foi então que o Fluminense voltou a dominar a partida. Marcelo mandou mais uma bola no travessão de Cleiton e Cano, além de Marquinhos, obrigaram o goleiro a fazer mais uma grande defesa.

Portanto, com o jogo mais aberto, foi a vez do Bragantino crescer para cima do Tricolor das Laranjeiras. Fábio fez outra grande defesa no chute de Eduardo Sasha. Contudo, no último lance do primeiro tempo, o Massa Bruta se atrapalhou e deu um escanteio de graça ao Fluminense. Na cobrança, Lima testou para fazer o primeiro gol do jogo, o primeiro do Fluminense: 1 a 0.

Jogo esquenta no segundo tempo

O jogo melhorou muito no segundo tempo. Embora tenha sido movimentada a primeira etapa, faltaram os gols. Com quatro mudanças, inclusive no gol, o Massa Bruta chegou ao empate logo no início da segunda etapa. Vitinho bateu uma falta para a área e Eduardo Sasha desviou de cabeça para marcar o gol de empate: 1 a 1. O VAR ainda demorou para traçar as linhas, mas o tento acabou confirmado.

Cinco minutos depois, o Bragantino virou o jogo. Em mais uma jogada de Vitinho, o atacante cruzou na medida para Thiago Borbas cabecear para o chão, sem chances para Fábio. Era o segundo gol do Massa Bruta: 2 a 1. Por pouco o terceiro gol não saiu dos pés de Eduardo Sasha. O Massa Bruta roubou a bola na entrada da área. Na hora de Sasha concluir, ele furou.

A partir dos 16 minutos, o Fluminense, com as substituições feitas por Fernando Diniz, começou a tomar conta do jogo e a pressionar o Bragantino em seu campo defensivo. Ganso, aos 19 minutos, colocou Lucão para trabalhar. O arqueiro, que entrou no lugar do lesionado Cleiton, fez ótima defesa. Na saída rápida para o contra-ataque, o time de Bragança Paulista quase marca com Hurtado. Mas Fábio fez a defesa.

Foi então que, aos 22 minutos, Lima arriscou o chute de fora da área. A bola resvalou em Luan Cândido e estufou a rede do goleiro Lucão. Era o empate do Fluminense: 2 a 2. A equipe de Fernando Diniz pressionou o Massa Bruta até o fim do jogo, mas o placar persistiu. Empate para as equipes na abertura do Campeonato Brasileiro.