• Tricolor ganha com gols de Arias e John Kennedy: 2 a 1
  • Gustavo Gómez desconta para o Verdão no fim do jogo
  • Equipe carioca assume o terceiro lugar na classificação

O Fluminense confirmou a boa fase e venceu o Palmeiras por 2 a 1, na noite deste sábado, no Maracanã, pelo Brasileirão. O Tricolor das Laranjeiras abriu vantagem, com gols de Jhon Arias, de pênalti, e John Kennedy. O Verdão, por sua vez, descontou com Gustavo Gómez, já nos instantes finais da partida. O time de Fernando Diniz chegou aos 20 jogos de invencibilidade como mandante no estádio.

Com o resultado, o Fluminense vai a 31 pontos e ultrapassa o Palmeiras na tabela do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem agora o mesmo número de pontos, mas leva vantagem no número de vitórias. A equipe do técnico Fernando Diniz está em terceiro, com o Verdão em quarto.

Os times voltam a campo no meio de semana pelos duelos e volta das oitavas de final da Libertadores. Na terça, o Fluminense joga em casa contra o Argentinos Juniors após empate em 1 a 1 na ida. Já o Palmeiras encara o Atlético-MG, no Allianz Parque, no da seguinte, depois de ganhar por 1 a 0.

Flu sai na frente com gol de Arias

O primeiro tempo começou com o Palmeiras esperando o Fluminense no campo defensivo para fazer as transições rápidas, uma das especialidades da equipe do técnico Abel Ferreira. O primeiro lance de maior perigo, aliás, foi com uma jogada rápida de Breno Lopes, que lançou Luís Guilherme. O jovem atacante do Verdão tentou uma finalização de bico, mas a bola subiu demais.

Minutos depois, na primeira chegada da equipe tricolor, John Kennedy acabou sendo derrubado por Luan dentro da área. A arbitragem, então, marcou pênalti. Arias foi para a cobrança e abriu o placar para o time carioca no início do jogo. O goleiro Weverton, aliás, nada pôde fazer. Era o gol do Tricolor no Maracanã. Logo depois, o Palmeiras cresceu na partida.

Com propostas distintas, contudo, os dois times tiveram dificuldades para criar. O Palmeiras levou vantagem ao pressionar o Tricolor em seu campo de defesa, mas Fábio pouco trabalhou. Inclusive, na jogada de maior perigo, Breno Lopes invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro tricolor, então, fez boa defesa ao espalmar a bola. Logo depois, a zaga afastou. A assim terminou a primeira etapa.

John Kennedy amplia, e Gómez diminui

Na segundo tempo, o jogo melhorou com a entrada de titulares nos dois times. O Fluminense, como de costume, tentou criar em jogadas de toques curtos. No entanto, conseguiu ampliar em lance de transição rápida. Aos 13 minutos, Arias roubou a bola de Jailson no meio de campo e arrancou para a área. Então, ele tocou para Cano, que passou para John Kennedy devolver a Arias. O colombiano chutou para a defesa de Weverton e, na sobra, John Kennedy só empurrou para a rede: 2 a 0.

Em desvantagem no placar, o Palmeiras tentou atacar, mas parou em Fábio. O goleiro tricolor fez ao menos duas grandes defesas e parou os ataques aéreos do Verdão. No último lance do confronto, aos 50 minutos, o time paulista conseguiu diminuir. Artur cruzou na medida, e Gustavo Gómez, como um atacante, desviou de cabeça: 2 a 1. Contudo, foi tarde demais, e o Fluminense saiu com a vitória no Maracanã.

No Brasileirão, o Fluminense visita o Grêmio no domingo, na Arena. Por sua vez, o Palmeiras jogará contra o Cruzeiro, no Allianz Parque, na segunda.