• Rubro-Negro entra na concorrência com Atlético-MG e Inter
  • Clubes tentam repatriar o jogador, que está no Olympiacos
  • Scarpa pertence ao Nottingham Forest, que pode negociá-lo

Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo, que segue com Gustavo Scarpa no radar. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o Rubro-Negro fez nova sondagem a respeito da situação do meia que pertence ao Nottingham Forest (Inglaterra) e está emprestado ao Olympiacos (Grécia). O técnico Tite deu o aval para o possível reforço para 2024.

Segundo o ‘Ge’, o jogador de 29 anos se encaixaria em um dos pedidos feitos pelo treinador. Ou seja: um meia que possa atuar caindo pelo lado direito do campo. A preferência é por um ponta direito, mas Scarpa tem características que agradam Tite.

Vale lembrar que, em julho, o Flamengo tentou contratar o meia ex-Palmeiras. A negociação, no entanto, sequer abriu, pois o atleta queria continuar atuando na Europa. Naquela época, Scarpa e seu estafe gostaram dos valores oferecidos pelos cariocas.

A diretoria rubro-negra, porém, não desistiu de contar com ele no futuro. O Flamengo seguiu monitorando Scarpa, que não teve espaço no Nottingham Forest e jogou em apenas 11 jogos no futebol grego. O clube inglês, inclusive, poderia negociar o brasileiro. Como o contratou sem custos, a pedida para liberá-lo deve ser baixa.

Agora, a missão do time carioca é convencer Scarpa a retornar ao Brasil. O Flamengo, contudo, tem concorrência pelo meia. Afinal, Atlético-MG e Internacional também estão interessados na sua contratação. O fato do Rubro-Negro e do Galo disputarem a Libertadores 2024 pode influenciar na decisão.

Por outro lado, o que pode pesar contra a equipe carioca é o grande número de meias no elenco. Ainda mais se o uruguaio De la Cruz for contratado e Everton Ribeiro renovar contrato por mais um ano.