• Celeste vence por 3 a 0 e segue na segunda colocação
  • Jogo no Centenário marca retorno do atacante Suárez
  • Marcelo Moreno, ídolo boliviano, fez a sua despedida

O Uruguai confirmou o grande momento ao vencer a Bolívia por 3 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio Centenário, em Montevidéu. Darwin Núñez marcou duas vezes e brilhou de novo, enquanto Gabriel Villamíl fez contra outro gol. O jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 marcou a volta de Luis Suárez após um ano e a despedida de Marcelo Moreno da seleção boliviana.

Com o resultado, a equipe celeste chegou a assumir provisoriamente a liderança das Eliminatórias, com 13 pontos. No entanto, foi ultrapassada pela Argentina, que venceu o Brasil por 1 a 0 e ficou com 15 pontos. Por outro lado, a Bolívia seguiu na nona posição, com apenas 3 pontos, e pode terminar na lanterna, se o Peru vencer a Venezuela.

Confira como foi o jogo

A equipe de Marcelo Bielsa abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Em jogada de velocidade, Pellistri foi na linha de fundo pelo lado direito e cruzou a bola para trás. Darwin Núñez, no meio da área, completou de chapa, sem dar chances para o goleiro Viscarra fazer a defesa: 1 a 0.

O segundo gol do Uruguai saiu aos 39 minutos e contou com a ajuda da zaga boliviana. Após escanteio da esquerda, Viscarra tentou afastar de soco, mas acabou desviando contra o companheiro de seleção. Então, a bola bateu nas costas de Villamíl e entrou: 2 a 0 para os uruguaios.

Na segunda etapa, ainda deu tempo para o terceiro gol uruguaio, aos 25 minutos. Valverde cruzou para a segunda trave, e De La Cruz desviou para o meio da área. Livre de marcação, Darwin Núñez só mandou de cabeça para o fundo da rede e completou o placar em Montevidéu: 3 a 0. O centroavante, então, chegou aos cinco gols e assumiu a artilharia da competição.

O atacante Marcelo Moreno foi substituído aos 39 minutos e recebeu os aplausos dos torcedores uruguaios. Após 110 partidas, o jogador de 36 anos se despediu da equipe boliviana. Nos acréscimos da partida, Suárez ainda mandou uma bola na trave, mas ficou nisso. O ídolo uruguaio entrou aos 27 minutos da etapa final no lugar de Darwin Núñez.

A próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas está marcada para o segundo semestre de 2024. A equipe celeste jogará em casa contra o Paraguai, enquanto os bolivianos vão receber a Venezuela.