• Gabriel Veron será opção pela primeira vez no ano
  • Duelo com o Alianza será nesta quinta, no Mineirão
  • Técnico Fernando Seabra deve manter o time titular

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Cruzeiro. Afinal, após dois de treinos na Toca da Raposa, Fernando Seabra definiu a primeira lista de relacionados como técnico efetivo do clube. A Raposa entra em campo nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Alianza-COL, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana.

A novidade é a presença de Gabriel Veron, opção pela primeira vez na temporada. O atacante chegou no começo do ano, mas sofreu uma lesão no pé quando voltou a treinar no gramado. Veron passou por uma cirurgia no fim de janeiro, retomando as atividades com o grupo na última semana.

Veron, que foi a principal contratação do Cruzeiro para o setor ofensivo, não entra em campo desde outubro. Na ocasião, ele estava atuando pelo time B do Porto, de Portugal. Assim, a tendência é de que seja integrado ao time de forma gradual nas partidas.

Outra novidade entre os atletas relacionados ficou por conta do lateral-esquerdo Kaiki. Ele sofreu uma lesão em janeiro, quando estava na seleção olímpica, e ainda não jogou pelo Cruzeiro na temporada. O jogador chegou a viajar ao Equador para a estreia na Sul-Americana, mas ficou fora das finais contra o Atlético-MG por opção do ex-técnico Larcamón.

O lateral Palacios e o atacante Robert não foram levados pela comissão técnica para o duelo desta quinta. Por outro lado, todos os titulares na despedida de Larcamón estão à disposição para o jogo no Mineirão. O novo treinador deve manter a base, com João Marcelo disputando vaga na zaga com Neris.

Provável escalação do Cruzeiro

Segundo o ‘Ge’, então, o possível time titular da Raposa tem: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, Neris (João Marcelo) e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Mateus Vital e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Dinenno.