• Romero marca duas vezes e brilha em amistoso em Cascavel
  • Londrina fez um bom jogo, mas teve dois jogadores expulsos
  • Timão estreia na Sul-Americana nesta terça, em Montevidéu

O Corinthians venceu o Londrina por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, caridade do interior de Santa Catarina, em partida amistosa para preparação para as competições nacionais e continentais. Em um jogo que nada tinha a ver com um amistoso, o Timão levou vantagem apenas no segundo tempo, quando o adversário ficou com nove em campo. Romero, duas vezes, e Giovane marcaram para o Timão. Todos os gols no segundo tempo.

Então, a equipe treinada por António Oliveira contou ainda com a noite feliz de Romero. O atacante entrou na segunda etapa e marcou duas vezes, em um deles, gol de placa. Agora, o Corinthians se prepara para encarar o Racing, do Uruguai, na próxima terça-feira, no Centenário, em Montevidéu, na estreia na Copa Sul-Americana.

Primeiro tempo equilibrado

O primeiro tempo teve poucas emoções. O Corinthians tomou a iniciativa do jogo e logo foi procurando o ataque. Contudo, o jogo nada tinha a ver com um amistoso. Muitas faltas e jogadas ríspidas. A primeira jogada de perigo foi do Timão, com o zagueiro Cacá. Após um escanteio, o defensor cabeceou para fora do gol. Naquele momento o torcedor presente no estádio inflamou e passou a empurrar a equipe visitante.

Mas foi aos 12 minutos que o time corintiano conseguiu a melhor chance do jogo. Garro finalizou forte. A bola bateu no travessão e bateu no chão. Uma pena que a bola não entrou, seria um bonito gol do Timão. Logo depois deste lance, o jogo voltou a ficar faltoso e sem lances de perigo de gol. O técnico português António Oliveira tentou mudar a estratégia, mas teve dificuldades.

O Corinthians voltou a assustar apenas aos 29 minutos, quando Garro tentou surpreender o goleiro e chutou de longe. O arqueiro do Londrina fez a defesa e colocou para escanteio. No último lance da primeira etapa, Gustavo Henrique tentou de cabeça, mas a bola foi para fora e o primeiro tempo terminou com o 0 a 0 no placar.

Segundo tempo mais tenso

O segundo tempo seguiu com as características do primeiro. No que diz respeito ao número de faltas, por exemplo. Logo no primeiro minuto, o Londrina chegou com perigo. Pedro Cacho recebeu de Iago e chutou para a defesa de Carlos Miguel. O goleiro corintiano havia entrado no lugar de Cássio, que pediu para sair no intervalo.

Foi então que Iago Teles e Fagner se estranharam e acabaram expulsos pelo árbitro do jogo. Com mais espaço, o Corinthians ainda viu o adversário perder mais um atleta com cartão vermelho, Assim, ficou mais fácil de chegar ao ataque e criar chances de abrir o placar. E foi assim que aconteceu.

Depois de uma cobrança de escanteio, Pedro Henrique pegou a bola e arriscou de fora da área. O arqueiro do Londrina soltou e Romero tocou para o fundo das redes, aos 35 minutos. Era o primeiro gol do jogo. Minutos depois, Matheus França recebeu uma boa bola e deixou com Romero. O atacante limpou a defesa e chutou, colocado, no ângulo. Para fechar, Giovane recebeu de Bidu e tocou na saída do goleiro: 3 a 0.