• Romero marca duas vezes e atinge marcas históricas
  • Yuri Alberto e Pedro Raul também fazem gols: 4 a 0
  • Alvinegro lidera o grupo por causa do saldo de gols

O Corinthians goleou o Nacional, do Paraguai, por 4 a 0, na noite desta terça-feira, em casa, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Romero marcou duas vezes e se tornou o maior goleador do Timão na Neo Química Arena (32 gols) e o grande artilheiro estrangeiro da história alvinegra (55 gols). Yuri Alberto e Pedro Raul completaram o placar.

Com o resultado, então, Corinthians e Racing têm 4 pontos e lideram o Grupo F, com vantagem do time brasileiro no saldo de gols. Argentinos Junior, por sua vez, vem em seguida, com 3 pontos, e o Nacional permanece zerado.

O Timão, portanto, volta a campo pela estreia do Brasileirão, contra o Atlético-MG, novamente em Itaquera. Pela Copa Sul-Americana, porém, a equipe alvinegra joga só no dia 23 de abril, fora de casa, contra o Argentinos Juniors.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Nacional começou o jogo fechado na defesa e tentando segurar a pressão do Corinthians. No entanto, o Timão conseguiu furar a marcação adversária aos 21 minutos. Fausto Vera recebeu de Wesley na entrada da área, errou o chute e acertou um passe sem querer para Romero. Então, o paraguaio dominou na direita, cortou para o meio abrindo espaço e bateu cruzado, rasteiro para fazer 1 a 0.

Após balançar a rede, o time de António Oliveira ganhou confiança, dominou as ações e criou oportunidades de ampliar o placar. Yuri Alberto, por exemplo, teve duas chances de marcar, mas errou na hora de finalizar. Tendo maior volume de jogo, o Alvinegro fechou a etapa inicial com quatro chutes a gol, mais de 70% de posse de bola e sem Cássio ser exigido pelo ataque paraguaio.

Já no segundo tempo, a expulsão de Arévalo logo aos 12 minutos facilitou a vida do Corinthians em Itaquera. Seis minutos depois, o Timão ampliou o marcador. Romero escapou pela direita e cruzou para Yuri Alberto nas costas da zaga. O atacante, então, bateu de primeira na pequena área: 2 a 0.

Aos 29, portanto, saiu o terceiro gol. Wesley cruzou pela esquerda e mandou na cabeça de Yuri Alberto. O atacante ajeitou no alto, com Romero livre na pequena área e nas costas do goleiro já batido. O paraguaio, então, só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 3 a 0.

Na reta final, aos 43 minutos, o Corinthians completou a goleada. Igor Coronado recebeu no bico direito da área e bateu a bola na cabeça de Pedro Raul. O centroavante antecipou a marcação no alto e cabeceou para ampliar cara a cara com o goleiro: 4 a 0.