• Atacante de 21 anos brilha na vitória por 6 a 0 no Stamford Bridge
  • Jogador empata com Haaland, do City, na artilharia da competição
  • Os Blues ganham fôlego antes da semifinal da Copa da Inglaterra

Com grande noite de Cole Palmer, autor de quatro gols, o Chelsea aplicou 6 a 0 no Everton, nesta segunda-feira, no fechamento da 33ª rodada da Premier League. O atacante, aliás, conseguiu um hat-trick ainda no primeiro tempo, e Nicolas Jackson também marcou antes do intervalo. Palmer, de pênalti, fez seu quarto gol na partida, enquanto o jovem Alfie Gilchrist, completou a goleada no fim do jogo.

Em sua primeira temporada pelos Blues e aos 21 anos, Palmeiras marcou em sete partidas consecutivas no Stamford Bridge. Além disso, com os quatro tentos marcados nesta segunda, ele entrou na disputa pela artilharia do Inglês. Afinal, agora tem 20 gols e empatou com Haaland, do Manchester City.

Com o resultado, então, o Chelsea chegou aos 47 pontos, ocupando o nono lugar e lutando pela vaga na Liga Conferência. O sexto colocado, atualmente, é o Newcastle, que tem 50. A vitória ainda serviu para empolgar o time londrino antes da semifinal da Copa da Inglaterra, no próximo sábado, contra o Manchester City, no Emirates Stadium. O Everton, por outro lado, vive situação complicada: tem 27 pontos e ocupa o 16º lugar, só dois pontos acima da zona de rebaixamento.

Como foi o jogo

O Chelsea inaugurou o marcador aos 12 minutos. Palmer deu uma caneta em Branthwaite, tabelou com Nicolas Jackson e chutou no canto direito de Pickford. Já o segundo gol saiu aos 17, quando Mudryk cruzou da esquerda Jackson bateu de primeira, Pickford espalmou e Palmer marcou no rebote.

No terceiro gol, aos 28 minutos, o goleiro do Everton saiu da área, errou o passe e deu um presente para Palmer, que mandou por cobertura, fazendo o terceiro dele na partida. Aos 44, Jackson fez o quarto gol dos Blues, ao dominar na área após cruzamento da esquerda de Cucurella e finalizar de virada.

No segundo tempo, aos 17 minutos, Palmeiras sofreu um pênalti e ele mesmo cobrou para fazer o quinto do Chelsea no jogo. Aliás, o lance contou com uma situação inusitada: Madueke, que também foi derrubado na sequência do lance, queria bater a penalidade. O capitão Gallagher, então, decidiu quem seria o cobrado. Já na reta final, aos 44, o garoto Gilchrist, de 20 anos, finalizou para completar a festa e marcar o seu primeiro gol como profissional: 6 a 0.