• Rafael Borré marcou o único gol do jogo em Assunção
  • Colômbia foi aos 12 pontos e manteve a invencibilidade
  • Neste momento, a Colômbia está na terceira colocação

A Colômbia foi até Assunção e venceu o Paraguai por 1 a 0, na noite desta terça-feira, em partida válida pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em uma partida onde os visitantes tomaram conta das ações logo no início, a Colômbia mostrou que está em boa fase, conquistou os três pontos e manteve a sua invencibilidade no torneio.

Rafael Borré marcou o único gol do jogo, cobrando pênalti, ainda no primeiro tempo. O atacante foi um dos melhores em campo. Com a vitória, a Colômbia chegou aos 12 pontos ganhos. Assim, manteve a invencibilidade, como dito acima, e chegou ao terceiro lugar, não podendo ser mais ultrapassado nesta rodada. Os colombianos voltam a campo somente em setembro do ano que vem pelas Eliminatórias.

Pênalti e gol de Borré

O primeiro tempo começou com a seleção colombiana em cima do Paraguai. Embora jogando fora de casa, a Colômbia chegou embalada pela vitória inédita em Eliminatórias sobre o Brasil. Então, começou tomando conta das ações. A primeira chance surgiu em uma finalização de Mina. O zagueiro finalizou para a defesa de Coronel, Isso tudo logo aos quatro minutos.

O Paraguai, por sua vez, saiu pela primeira vez com Villasanti. O jogador do Grêmio era um dos que tentava, nos primeiros minutos, levar os paraguaios ao ataque. Mas não teve muito sucesso. Isso porque o time colombiano era melhor em campo. Tinha peças mais técnicas. E isso se refletiu novamente com Borré, aos nove minutos. Por sorte, a defesa paraguaia chegou travando a finalização do atacante.

Contudo, um minuto depois, não teve jeito. Cobrando pênalti, o atacante Rafael Borré marcou o primeiro gol do jogo, o primeiro da Colômbia. Naquele momento, os colombianos estavam indo para 12 pontos na tabela de classificação. Assim, com a vantagem no placar, a Colômbia teve mais tranquilidade para seguir com o duelo pelo torneio classificatório para o Mundial.

Depois do gol, Ramon Sosa teve uma chance para os paraguaios, mas quem seguiu no ataque foi a Colômbia. Borré teve duas chances, mas desperdiçou. Foi então que entrou James Rodríguez na partida. O camisa 10, hoje no São Paulo, finalizou para a defesa do goleiro Coronel e mandou uma bola na trave. Ou seja, ficou para o segundo tempo.

Segundo tempo sem emoção

O segundo tempo começou conforme o primeiro. Os colombianos com mais posse de bola e finalizando mais do que os donos da casa. Luis Díaz, herói contra o Brasil na última rodada, finalizou pela primeira vez no início da etapa complementar. Mina finalizou para fora, assim como no início da primeira etapa. Logo depois, foi a vez de Castaño. Dos três, apenas Díaz acertou o gol, que Coronel acabou fazendo a defesa.

Foi então que aos poucos o Paraguai começou a sair para o jogo. As chances foram aparecendo, principalmente com Caballero. Contudo, as chances seguidas demoraram a aparecer. Apenas após mais uma tentativa de Luis Díaz, após os 30 minutos. Outro fator que fez o time paraguaio melhorar foi a entrada de Óscar Cardozo. Foi dele as melhores chances no fim do jogo. Contudo, não conseguiu o empate. Então, vitória da Colômbia.