• Mbappé e Kolo Muani marcaram os gols do PSG na partida
  • Time francês assumiu a ponta do Grupo F com seis pontos
  • Milan é o lanterna da chave com apenas dois pontos ganhos

O Paris Saint-Germain venceu o Milan com facilidade por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Parque dos Príncipes, na capital francesa, em partida válida pela terceira rodada do Grupo F da Champions League da temporada 2023/24. A equipe do técnico espanhol Luis Enrique se mostrou segura desde o início e não demorou e nem mostrou dificuldade em construir o placar.

Mbappé, na primeira etapa, e Kolo Muani, no início do tempo regulamentar, marcaram os gols do PSG na partida desta quarta. Com a vitória, o time da capital francesa chegou aos seis pontos e assumiu a ponta do Grupo F. Isso porque o PSG se beneficiou da vitória do Borussia Dortmund fora de casa contra Newcastle. Os alemães assumiram a vice-liderança com quatro pontos. Seguidos, assim, pelos ingleses. Na lanterna, com dois, o Milan aparece em seguida.

Na próxima rodada, no dia 07 de novembro, as equipes voltam a se enfrentar. Desta vez, com os mandos invertidos. Ou seja, PSG pega o Milan em Milão, enquanto o Borussia recebe o Newcastle em Dortmund.

Primeiro tempo de pressão

O primeiro tempo começou bastante truncado. O Paris Saint-Germain tinha a bola e tentou chegar logo nos primeiros minutos. Mas com muitas faltas, ficou em dificuldade para passar pela defesa italiana. Até os 15 minutos, três cartões já haviam sido aplicados. Mesmo com o domínio das ações, o PSG viu o Milan com a primeira finalização. Rafael Leão aproveitou um cruzamento para chutar para fora do gol de Donnarumma.

O PSG depois do susto voltou a dominar o jogo. Contudo, tinha dificuldades, como dito acima, de furar a defesa do Milan. Foi então que o time francês começou a ensaiar uma pressão na frente da área de Maignan. Dembélé chegou pela direita e tentou a finalização. A bola bateu na zaga e voltou para Mbappé, que cortou para o meio e chutou para a defesa do goleiro francês do time italiano.

Na resposta,, então, o Milan foi para cima em velocidade, sempre explorando a força de Rafael Leão. O português bom de bola fez a sua jogada mais característica: cortou para o meio e chutou de chapa. A bola passou muito perto da trave esquerda de Donnarumma, que se esticou todo e não achou nada. O jogo, mesmo sem gols, era equilibrado e movimentado.

Quando, então, o Milan tirou um pouco da pressão do time francês, levou um contra-ataque com Dembélé e Mbappé. Depois de imprimir velocidade na transição, Mbappé ficou com a bola e chutou para fora. Contudo, no lance seguinte, em uma jogada parecida, saiu o gol. Zaire-Emery fez a jogada em velocidade e passou para o camisa 7, que balançou e chutou, deslocando Maignan. Era o primeiro gol do jogo.

Segundo tempo com gol no início

O PSG foi para cima do Milan com o objetivo de matar o jogo. Logo no primeiro minuto, Dembélé recebeu pela direita, invadiu a área e chutou colocado para ampliar o marcador. Contudo, depois da análise do VAR, a arbitragem anulou o gol. Mas nesse lance, o time francês mostrou que queria finalizar e garantir os três pontos logo nos primeiros minutos.

Então, foi exatamente o que aconteceu. Aos seis minutos, Dembélé chegou novamente, desta vez, pela esquerda, invadiu a área e chutou. Maignan fez a defesa, mas Kolo Muani pegou o rebote e marcou o segundo gol do time francês. Era o segundo gol do jogo, o segundo do PSG. Naquele momento, o Paris chegava no topo de sua chave na Champions League.

O PSG vencia o jogo e continuava em cima do Milan. Parecia que os franceses precisavam do resultado e não os italianos. O semblante dos jogadores mostravam isso. Então, o PSG teve mais chances de marcar. A principal delas, com Mbappé, que recebeu em velocidade e chutou colocado para a defesa de Maignan. A bola ainda bateu na trave antes de ir para escanteio.

Por fim, a vontade que o PSG mostrou desde o início do jogo deu resultado novamente. Zaire-Emery  fez mais uma bela jogada para o time francês. Dessa vez, pela direita. O atleta cruzou para Gonçalo Ramos, que furou. A bola sobrou para Lee Kang-In que, de primeira, finalizou para o gol sem chances para Maignan. Era o terceiro gol para finalizar a partida.