• Osimhen e Di Lorenzo fizeram os gols do Napoli
  • Kolo Muani foi expulso e prejudicou os alemães
  • Próxima partida será no dia 15 de março, na Itália

O Napoli foi à Alemanha encarar o Eintracht Frankfurt e saiu de lá com um pé nas quartas de final da Champions League. A equipe italiana treinada pelo experiente Luciano Spaletti fez uma partida segura no Waldstadion. Embora tenha perdido um pênalti na primeira etapa, o time do norte italiano teve um amplo domínio das ações e viu sua vida ficar mais tranquila quando Kolo Muani foi expulso no início do segundo tempo. Então, com gols de Osimhen e Di Lorenzo, o 2 a 0 ficou mais do que suficiente para ter uma larga vantagem nas oitavas de final da competição continental.

Com o resultado, o Napoli poderá até perder por um gol de diferença no Estádio Diego Armando Maradona que irá às quartas de final da maior competição entre clubes do mundo. A partida de volta está marcada para o próximo dia 15 e março. Vale lembrar, então, que caso avance para a próxima fase, esta será a primeira vez que a equipe de Nápoles ficará entre os oito melhores clubes do continente.

Jogando fora de casa, o Napoli se sentiu à vontade. Por conta disso, teve o domínio total desde os primeiros minutos do jogo. O time italiano criou chances até que Aurélio Buta cometeu pênalti em Osimhen. Contudo, Trapp pegou o pênalti cobrado por Kvaratskhelia.

O pênalti perdido não abalou o time italiano que, cinco minutos depois, abriu o placar. Lozano avançou pela direita depois de uma roubada de bola. O jogador cruzou para Osimhen, que concluiu sem goleiro. O gol colocou o Napoli em vantagem e ainda mais tranquilo para o segundo tempo.

Mais pressão no segundo tempo

Se com 11, estava complicado, aos 12 ficou pior ainda. Isso porque o árbitro expulsou o atacante francês Kolo Muani, após uma entrada dura em Anguissa. Logo em seguida, veio o segundo gol. O time treinado por Spalletti foi trocando passes envolventes e Kvaratskhelia deixou de calcanhar para Di Lorenzo, que chutou colocado, fora do alcance de Trapp, que nada pôde fazer.

O Napoli continuou criando algumas chances, mas sem muito perigo, desta vez. Então, naquele momento, foi melhor esperar os minutos passarem. Contudo, ainda deu tempo de Anguissa, deitado, chutar uma bola que passou muito perto da trave esquerda de Trapp. Por fim, sem criar nenhum perigo para o Napoli, restou ao time alemão aguardar o apito final, pois ficou barato.