• Em jogo equilibrado, time espanhol ganha por 2 a 1 dentro de casa
  • De Paul e brasileiro Samuel Lino marcam; Haller faz para o Dortmund
  • Equipe alemã pressiona no fim e quase chega ao empate na partida

Em confronto no estádio Metropolitano, com os times tendo bons momentos em cada tempo, o Atlético de Madrid venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1, na ida das quarta de final da Liga dos Campeões. Rodrigo de Paul e o brasileiro Samuel Lino marcaram para os Colchoneros na primeira etapa, enquanto Sebastien Haller diminuiu no segundo tempo. O time espanhol, portanto, terá a vantagem do empate no jogo de volta, no Signal Iduna Park, na Alemanha.

O próximo encontro entre Atlético de Madrid e Borussia Dortmund no dia 16 de abril, às 16h (de Brasília), no Westfalenstadion. O vencedor vai encarar o Paris Saint-Germain ou Barcelona na semifinal da Champions. O time catalão venceu no jogo de ida por 3 a 2 e largou na frente no confronto.

Como foi o jogo

Empurrado pela torcida, o Atlético de Madrid buscou o ataque desde o início do jogo e não demorou para abrir o placar. Na jogada, Kobel deu bola na fogueira para Maatsen, que acabou errando o passe na frente da área. De Paulo foi veloz, levou vantagem e bateu no cantinho para fazer 1 a 0 para a equipe espanhola.

Os Colchoneros, aliás, não se acomodoram com a vantagem e ampliou o marcador aos 32 minutos. Griezmann deu passe por cima na grande área, Samuel Lino dominou e deu um tapa com categoria na saída do goleiro Kobel: 2 a 0. O Borussia Dortmund tentou reagir só nos minutos finais da etapa, mas sem levar perigo.

Depois de um amasso na etapa inicial, o Atlético entrou com outra postura no segundo tempo. Além disso, o Borussia voltou melhor e conseguiu, enfim, pressionar o adversário. Aos 18 minutos, o técnico Diego Simeone trocou o atacante Morata pelo meia Pablo Barrios, e a equipe alemã cresceu na partida.

Então, permitiu ao Borussia um gol que deu esperança para a volta na Alemanha. Aos 36 minutos, Brandt deu passe espetacular na grande área, Molina não conseguiu cortar, mas Haller dominou e chutou forte de perna direita: 2 a 1.

Além do autor do gol, outros dois atletas que vieram do banco ajudaram na pressão final. Bynoe-Gittens (em chute cruzado) e Brandt (de cabeça) acertaram o travessão nos últimos lances perigosos da partida. O segundo e decisivo confronto das quartas de final da Champions League promete.