• Timão fica duas vezes na frente, mas cede o empate no fim
  • Luiz Adriano fez de cabeça no último lance do jogo o gol
  • Corinthians chega a nove jogos de invencibilidade na temporada

Internacional e Corinthians fizeram um jogo bem movimentado na noite deste sábado, no Beira Rio, em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O placar de 2 a 2 acabou refletindo o equilíbrio que foi o confronto entre as equipes no sul. O Timão, sob a batuta de Vanderlei Luxemburgo, chegou a ficar por duas vezes à frente do placar, mas cedeu o empate nas duas ocasiões. Por fim, o placar acabou justo.

Renato Augusto abriu o placar, aos 12 minutos de jogo, contando com um desvio da defesa, que enganou o arqueiro Rochet. Cinco minutos depois, Bruno Henrique marcou depois de um cruzamento que Cássio espalmou para o meio da área. Já no fim da segunda etapa, a arbitragem marcou penalidade máxima em Yuri Alberto, e Fábio Santos colocou o Timão à frente. Contudo, no último lance do jogo, Luiz Adriano deixou tudo igual.

Com o empate, o Internacional chegou ao sétimo jogo sem vitória, quatro sob o comando de Eduardo Coudet. O Colorado chegou à 10ª colocação, com 24 pontos. Já o Timão, não perde há nove jogos, com oito vitórias no período. Em franca recuperação, a equipe paulista chegou aos 20 pontos e ocupa a 14ª posição.

Tudo igual no primeiro tempo

O primeiro tempo começou com um grande equilíbrio entre as duas equipes. Não é à toa que os últimos confrontos entre os dois times têm sido de igualdade no placar. O Internacional, jogando em casa, precisou sair mais, mas as melhores chances até os 10 minutos foram de chutes de fora da área. O de maior perigo foi o de Maurício, que explodiu no travessão do goleiro Cássio.

Embora tenha assustado, o Colorado viu o Corinthians abrir o placar, aos 12 minutos. Renato Augusto recebeu um belo lançamento dentro da área. O meia chutou com categoria, mas contou com um leve desvio, que matou o goleiro Rochet. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Corinthians. O gol não intimidou o Internacional, que vinha bem e, então, partiu para cima.

Entretanto, o gol saiu somente cinco minutos depois, com Bruno Henrique. O volante aproveitou um rebote de Cássio, que tentou cortar um cruzamento de Pedro Henrique, mas espalmou para o meio da área. Assim, Bruno Henrique finalizou com o gol vazio para empatar o jogo. Vale lembrar que o gol teve de ser revisado pelo VAR, que mudou a determinação do auxiliar. O jogo seguiu em equilíbrio e com o empate no marcador.

Segundo tempo conforme o primeiro

O segundo tempo foi conforme o primeiro. Afinal, o equilíbrio entre as duas equipes continuou. Mas com uma mudança. O Internacional jogou mais no campo defensivo do Corinthians, que teve muito menos a bola e tinha dificuldades para sair jogando. O time comandado por Eduardo Coudet mostrou que sabe jogar pressionando, mas tem problemas ao criar jogadas contra um time bem fechado. De Pena foi o único a levar perigo a Cássio.

Os minutos passaram e o Corinthians, finalmente, conseguiu acertar um contra-ataque. Yuri Alberto escapou em velocidade e invadiu a área. Jhonny derrubou o atacante do Timão e a arbitragem marcou a penalidade máxima. Fábio Santos foi para a cobrança e marcou o segundo gol, aos 40 minutos. Era o segundo gol do Timão. Entretanto, nos acréscimos, Valencia fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Luiz Adriano empatar e dar números finais ao confronto.

Agora as duas equipes se preparam para seus compromissos pelas competições continentais. Enquanto o Internacional recebe o River Plate, pela Libertadores, o Timão vai à Buenos Aires pegar o Newell’s Old Boys, pela Copa Sul-Americana. Os dois jogos estão marcados para quarta-feira.

Goiás vence o Fortaleza e se afasta do Z-4

O Goiás venceu o Fortaleza por 1 a 0, na noite deste sábado, em Goiânia, também pela rodada de número 18 do Brasileirão. O gol da partida foi marcado por Tobias Figueiredo, contra. Com o resultado, o Verdão chegou ao quarto jogo invicto e se afastou mais um pouco da zona de rebaixamento da competição. Com o resultado, o Goiás chegou à 15ª colocação, com 19 pontos. O Fortaleza, que perdeu o quarto jogo seguido, tem 23 e está na 12ª colocação.