• Júnior Santos, Tiquinho, Savarino e Danilo Barbosa e Jacob marcaram
  • Equipe de Artur Jorge vence a segunda e chega ao terceiro lugar
  • Botafogo encara o Flamengo na próxima rodada do Brasileirão

O Botafogo goleou o Juventude por 5 a 1 na noite deste domingo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em um jogo resolvido logo nos primeiros minutos, a equipe treinada pelo técnico Artur Jorge venceu a segunda partida seguida e agora vai com outro ânimo para a rodada decisiva da Copa Libertadores no meio de semana.

E ainda, portanto, joga um tempero a mais no clássico contra o Flamengo no próximo domingo, no Maracanã. Neste, os principais jogadores apareceram bem na maioria dos lances. No primeiro deles, Júnior Santos abriu o placar. O auxiliar chegou a dar impedimento, mas o VAR deu o gol para o Glorioso. Não demorou muito para Danilo Barbosa invadir a área e ser derrubado.

O árbitro deu a penalidade. Tiquinho Soares cobrou com perfeição e marcou o segundo gol. O time do português Artur Jorge ainda se aproveitou da expulsão de Lucas Freitas antes do fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, Danilo Barbosa fez o dele. O jogo se transformou em goleada em uma linda cobrança de falta de Savarino. Na parte final, Jacob Montes fez mais um para o Alvinegro. Danilo Boza, então, descontou para o Juvão.

A vitória, a segunda seguida do time na competição, levou o Glorioso aos seis pontos. Com o número de gols marcados, então, chegou à terceira colocação na tabela. Agora, portanto, o time de General Severiano recebe o Universitario, do Peru, pela quarta rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Vale lembrar que o Glorioso ainda não pontuou na competição.

Botafogo resolve no primeiro tempo

O primeiro tempo teve o domínio total do Botafogo. Isso porque logo aos três minutos, Júnior Santos aproveitou uma cobrança de escanteio para abrir o placar. O artilheiro do Alvinegro na temporada teve de esperar para comemorar. Isso porque o auxiliar chegou a dar o impedimento no lance. Entretanto, o VAR analisou o lance, traçou as linhas e deu o gol. Era o primeiro do jogo, o primeiro do Botafogo.

Sem deixar o Juventude jogar, o Glorioso chegou com enorme perigo minutos depois. Danilo Barbosa invadiu a área e no momento da finalização, Lucas Freitas derrubou o meio-campista do time da casa. O árbitro deu a penalidade. Tiquinho Soares pegou para cobrar e não decepcionou: era o segundo gol do jogo, o segundo do Botafogo. A partida, então, ficou tranquila. Essa tranquilidade aumentou ainda mais com a expulsão de Lucas Freitas.

https://twitter.com/Botafogo/status/1782184328316780937

Goleada botafoguense

O segundo tempo foi ainda melhor do que o primeiro. Isso porque o Botafogo aproveitou o seu homem a mais e não parou de atacar. Aos sete minutos, Danilo Barbosa ampliou para o time da casa. Em uma jogada que teve participação de Darmián Suárez, Savarino e Júnior Santos, coube ao meio-campista empurrar para o fundo das redes. Era o terceiro gol do jogo, o terceiro do Glorioso no Nilton Santos.

O quarto gol não demorou a sair. Este foi uma pintura. Savarino, em cobrança de falta perfeita, transformou o jogo em goleada para o time da casa. O goleiro Gabriel sequer foi na bola: 4 a 0 e ainda cabia mais. Tanto é que Jacob Montes, entrou no segundo tempo, e marcou o dele em outra bela jogada do ataque botafoguense. Por fim, o Juventude descontou com Danilo Boza, mas foi só. Goleada do Botafogo.