• Mateo Ponte marca o único gol do jogo no Nilton Santos
  • Dragão pressionou no fim do jogo, mas perde a segunda
  • Botafogo encara o Juventude na próxima rodada do Brasileiro

O Botafogo venceu o Atlético-GO por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo fraco tecnicamente, o Glorioso conseguiu conquistar a sua primeira vitória no Brasileirão de 2024 jogando dentro de casa. Com alguns movimentos diferentes, e sempre com o técnico Artur Jorge à beira do campo, os jogadores já começam a incorporar os pedidos de seu técnico.

Mateo Ponte fez o único gol do jogo ainda na primeira etapa. Em uma jogada do ataque botafoguense, o lateral ficou com a bola e finalizou com força, sem chances para o goleiro Ronaldo. Os comandados por Artur Jorge ainda pressionaram no primeiro tempo, mas nada de conseguir ampliar o marcador. O Dragão, por sua vez, abusou de se defender. Apenas na segunda etapa que o Atlético-GO pressionou.

Outro fator importante do primeiro tempo foi a escalação de Matheus Nascimento no lugar de Tiquinho Soares, Contudo, a situação durou pouco. Isso porque o atacante criado na base do Glorioso, iniciou a partida no lugar da estrela do time. Artur Jorge não justificou a mudança. Mas o jovem se machucou ainda no primeiro tempo. Então, Tiquinho foi a campo.

Veja a pontuação:

Com a vitória, o Botafogo conquistou os seus primeiros três pontos. Neste momento, o Glorioso ocupa a 13ª posição na tabela de classificação. Enquanto isso, o Dragão, que pressionou no fim do jogo, ainda não venceu em seu retorno à Série A. Então, o time de Goiás ocupa a 19ª colocação. No próximo fim de semana, o Botafogo pega o Juventude em casa. Também em casa, o Dragão pega o São Paulo.