• Eduardo, Savarino e Rafael não viajam para a partida
  • Elenco alvinegro treina e embarca rumo ao Equador
  • Técnico Artur Jorge comanda o time pela primeira vez

Antes de tudo, vamos falar sobre o Botafogo, que tem três novos desfalques para o segundo jogo da fase de grupos da Conmebol Libertadores, contra a LDU. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o atacante Savarino, o meia Eduardo e o lateral-direito Rafael estão lesionados e não viajaram para a partida em Quito, no Equador.

Eduardo teve uma lesão no tornozelo, enquanto Rafael sentiu dores musculares. Já o problema de Savarino não foi informado pelo clube. Além disso, o lateral Damián Suárez não viajou com o restante do elenco alvinegro.

Ele ainda cumpre a segunda partida de suspensão por causa do cartão vermelho que levou no segundo jogo da terceira fase contra o RB Bragantino. De acordo com o regulamento da competição, expulsões diretas geram pena de dois jogos.

O duelo está marcado para esta quinta, às 19h (de Brasília), no Estádio Casablanca, em Quito. Segundo o ‘Ge’, o uruguaio Mateo Ponte deve ser o escolhido para atuar na lateral direita por ser a única opção para o setor. No meio, então, Óscar Romero pode começar um jogo pela primeira vez desde a chegada ao Glorioso. O paraguaio, aliás, estreou na derrota em casa para o Junior Barranquilla, da Colômbia.

Para a vaga na ponta esquerda, Jeffinho aparece como favorito. O duelo com a LDU vai marcar a estreia do técnico português Artur Jorge à frente do Botafogo. O novo comandante ainda tem um treino na quarta, já em solo equatoriano. Os 11 iniciais serão definidos nessa última atividade.