• Eduardo e Danilo Barbosa serão preservados nesta quarta-feira
  • Interino usará primeira final como preparação da Libertadores
  • Alvinegro tem mais desfalques para a partida em Saquarema

Desde já, vamos falar sobre o Botafogo, que volta a campo contra o Boavista, às 19h30, em jogo válido pela final da Taça Rio. O torneio de consolação do Campeonato Carioca vale vaga para a Copa do Brasil do ano que vem.

Após o período sem jogos na data Fifa, o técnico interino Fábio Matias comanda novamente a equipe. John Textor, dono da SAF alvinegra, ainda está avaliando os nomes para definir a contratação do novo treinador para a sequência da temporada.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, jogadores que retornam de lesão devem seguir fora do time. Casos de Luiz Henrique, Jeffinho, John, Patrick de Paula e Jacob Montes). Muito em função da qualidade do gramado do estádio Eucyr Resende, em Bacaxá, Saquarema.

Uma baixa certa, porém, é o zagueiro Pablo, que não está inscrito no Carioca e ainda participa da transição física após lesão. Ou seja, ele não jogaria de jeito algum. Além disso, Danilo Barbosa e Eduardo fazem controle de carga e ficam fora da partida. Savarino, por sua vez, não retornou da seleção venezuelana e será outro desfalque do Glorioso.

Provável escalação do Botafogo

Dessa forma, a possível equipe alvinegra para o duelo com o Boavista tem: Gatito Fernandez, Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Raí (Kauê); Júnior Santos, Emerson Urso (Yarlen) e Tiquinho Soares.

Vale lembrar, então, que o Botafogo disputará os dois jogos contra o Boavista na final da Taça Rio antes de estrear na fase de grupos da Conmebol Libertadores. O time joga no dia 3 de abril, às 19h, no Estádio Nilton Santos, diante do Júnior Barranquilla, da Colômbia.