• Alvinegro tinha a opção de compra por 8 milhões de euros
  • Olympique não aceitou baixar o preço proposto pelo Botafogo
  • Di Plácido e Lucas Fernandes também deixaram o clube

Depois de liderar o Campeonato Brasileiro por quase sete meses, o Botafogo viu a consistência do time cair e a taça escapar pelas mãos. Por fim, Palmeiras campeão e o Glorioso sequer se classificou para a fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem. Então, com a torcida na bronca, a ordem é planejar a próxima temporada a começar pelo elenco. Principalmente pelos jogadores que não ficarão.

Nesta semana, após Di Plácido e Lucas Fernandes iniciarem a barca, Luís Henrique deve ser o próximo a embarcar. Nesta quarta-feira, conforme informações do site “Globo Esporte”, o Glorioso não chegou a um acordo com o Olympique de Marselha, dono dos direitos econômicos do jogador. Por conta disso, o garoto de 21 anos deve deixar o time carioca nos próximos dias.

Ainda conforme o portal, o Glorioso tinha uma opção de compra no valor de 8 milhões de euros, ou algo em torno de R$ 42 milhões, para ficar com ele de forma definitiva. Vale lembrar que os dois clubes tinham um acordo que previa uma obrigação de compra em caso de participação de Luís Henrique em 50% dos minutos do time na temporada. Entretanto, isso acabou não acontecendo.

Ao negociar com o clube francês, o Botafogo tentou baixar a pedida, mas o Olympique de Marselha não aceitou. Então, o Alvinegro também não enviou uma contraproposta de compra e, portanto, comunicou que prefere não ficar mais com o jogador. Revelado pelo Alvinegro, Luís Henrique fez 69 jogos na segunda passagem pelo clube. Fez seis gols e deu quatro assistências.