• Glorioso ganha por 4 a 0, nesta quarta, no duelo de ida
  • Tiquinho Soares (2), Júnior Santos e Yarlen fazem os gols
  • Segunda partida será realizada neste domingo, no Niltão

O Botafogo não tomou conhecimento do Boavista e goleou o Boavista por 4 a 0, nesta quarta-feira, e saiu em vantagem na final da Taça Rio. Os gols do jogo em Bacaxá, Tiquinho Soares (duas vezes), Júnior Santos e Yarlen marcaram para o Alvinegro.

Com a goleada, então, o Alvinegro conseguiu enorme vantagem para a partida de volta da final da Taça Rio. O próximo confronto está marcado para as 18h30 (de Brasília) deste domingo (31 de março), no Estádio Nilton Santos.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Botafogo teve o controle da posse de bola desde o começo e inaugurou o placar aos 15 minutos. Alexander Barboza fez o lançamento até Júnior Santos, que dominou com estilo, tirou o marcador da jogada e deixou para Tiquinho Soares finalizar no contrapé de André: 1 a 0.

O Alvinegro chegou a ampliar aos 21, mas não valeu. Tiquinho cruzou no meio da área, a zaga do Boavista afastou e a bola sobrou para Júnior Santos. Então, o atacante cortou para a direita e bateu cruzado, sem força para o fundo da rede.

Após demora na revisão, o VAR traçou as linhas no cruzamento de Tiquinho e encontrou Marlon Freita em posição de impedimento. Isso porque ele tocou na bola antes da finalização do atacante. Na sequência da etapa inicial, os dois times tiveram ao menos uma boa chance, mas a bola não entrou.

Na segunda etapa, o Boavista melhorou na partida, mas foi o Alvinegro quem marcou novamente. Aos 26 minutos, Gatito fez ligação direta, Júnior Santos carregou a bola com liberdade pela direita, após o time do Boavista ficar reclamando de uma falta. Então, ele chegou perto da área e cruzou rasteiro para Tiquinho Soares, que finalizou rasteiro para o fundo da rede: 2 a 0.

O time da casa se desconcentrou, e o Glorioso aproveitou para ampliar. Aos 44 minutos, Júnior Santos recebeu ótimo passe nas costas da zaga, avançou da direita para o meio, invadiu a área e finalizou na saída de André Luiz para marcar o seu após duas assistências: 3 a 0.

Mas cabia mais. A zaga do Boavista saiu jogando errado, Rafael conseguiu interceptar a bola e acabou acionando Yarlen, que invadiu a área pela direita e bateu cruzado para fazer 4 a 0, nos acréscimos.