• Atacante Raphinha se destaca no triunfo do Barça por 3 a 2
  • Culés saem na frente, levam a virada e retomam a vantagem
  • Time catalão joga pelo empate na volta das quartas de final

Em mais um grande duelo de quartas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona derrotou o PSG por 3 a 2 nesta quarta-feira, de virada, no Parque dos Príncipes. Aliás, o brasileiro Raphinha foi peça fundamental no triunfo ao marcar dois gols. Christensen, de cabeça, fez o gol que decidiu o jogo. Antes, Dembélé e Vitinha marcaram para a equipe francesa, que chegou a estar com um 2 a 1 no placar.

Com o resultado, então, os catalães levam a vantagem do empate para o Camp Nou. Porém, se o Paris Saint-Germain devolver qualquer placar por um gol de diferença, teremos prorrogação e, se necessário, cobranças de pênaltis.

Os times, portanto, voltam a se enfrentar daqui a seis dias, às 16h da próxima terça, na partida de volta das quartas de final. Antes disso, o Barcelona visita o Cádiz, às 16h de sábado, enquanto o PSG irá descansar no fim de semana.

Como foi o jogo

Em primeiro tempo disputado, os dois times conseguiram criar boas oportunidades. O Barcelona, por sua vez, levou a melhor. Afinal, aos 37 minutos, o time visitante inaugurou o marcador no Parque dos Príncipes. E foi gol de brasileiro.

No lance, Lewandowski fez boa jogada pelo meio e serviu Yamal, que avançou pela ponta direita e cruzou buscando o centroavante polonês. O goleiro Donnarumma chegou antes, afastou de forma estranha e deu rebote para Raphinha, que dominou, olhou o gol vazio e bateu no alto: 1 a 0. Depois de levar o gol, o PSG tentou manter a posse de bola, mas teve dificuldades para criar chance claras de marcar.

Na volta do intervalo, então, o Paris Saint-Germain partiu para cima e arrancou a virada em cinco minutos. Primeiramente, aos 3 minutos, Dembélé acionou Mbappé na linha de fundo, e o camisa 7 chutou sem ângulo. Ter Stegen desviou no reflexo, Ronald Araújo não afastou e a bola voltou para o camisa. Então, ele fingiu bater de direita, cortou para a perna esquerda e soltou a pancada para o fundo da rede: 1 a 1.

Em seguida, o PSG fez o segundo gol em virada relâmpago. Lee abriu pela direita, puxou a marcação e acionou Fabián Ruiz, que esperou a passagem de Vitinha e acionou o jogador. O camisa 17, então, invadiu a área de surpresa e deu um toque na saída de Ter Stegen: 2 a 1.

Apoiado pela torcida, o time francês seguiu não pressão, mas não contava com as mudanças feitas pelo técnico Xavi Hernández. Pedri entrou aos 16 e, em sua primeira jogada, deu passe por cima da zaga para Raphinha, que desviou de primeira e deixou tudo igual: 2 a 2. Nesta temporada, o brasileiro tem 30 jogos, oito gols e nove assistências pelo Barcelona.

Aos 30, porém, Christensen entrou, e o Barcelona ganhou um escanteio. Gundogan bateu pela esquerda, Christensen subiu nas costas de Marquinhos, e o dinamarquês cabeceou para o gol: 3 a 2, em nova virada na partida.